Thiago Iglesia Lino Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro Já possuo um lote e estou avaliando a melhor estratégia de investimento. Seria mais vantajoso construir um imóvel para aluguel ou vender o lote e diversificar os investimentos? Quais fatores-chave vocês considerariam para tomar essa decisão? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matias Reis Andrade De Sena Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro Cada caso é um caso 1. Qual valor da media do aluguel da sua cidade. 2. Qual tipo de imóvel prentede construir, e a localização e os custos e prazo para ter retorno. 3. Ja fez a conta de quanto renderia o valor dele em 1 ano? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Iglesia Lino Postado 13 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Vamos lá! Neste bairro, tenho a possibilidade de construir moradias no estilo kitnet, que são bem simples. O aluguel médio dessas unidades gira em torno de R$ 600,00. Outra opção seria desenvolver apartamentos de dois quartos, que poderiam ter um aluguel um pouco mais alto, chegando até R$ 900,00. A ideia é criar imóveis residenciais, como kitnets ou apartamentos menores, mas também investir em uma área de lazer para aumentar o valor do empreendimento. Acredito que conseguiria construir cerca de 6 unidades. Se tudo for feito de maneira adequada, posso considerar a possibilidade de alugar essas unidades para temporada. Vale ressaltar que o valor venal do imóvel atualmente é em torno de R$ 300.000,00. No entanto, como mencionei, meu foco não está apenas no lucro imediato, mas também na diversificação do investimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts