Fala turma, já conclui o módulo 3 e me veio uma duvida.
Estou juntando um dinheiro pra comprar um carro (moro no interior e aqui não tem aplicativos de corrida, logo para dias chuvosos ou translado para cidades vizinhas é necessário), porém com a taxa de juros hoje não é viável o financiamento, como não é uma necessidade urgente (atualmente consigo me virar e trabalho Home-office) preferi escolher juntar e colocar o dinheiro em renda fixa (caixinha do nubank CDB 100% CDI), porém pelo que entendi da aula um investimento em IPCA+ (principalmente nos patamares atuais quase 8% de alem da inflação) seria mais viável. Estou correto na minha conclusão?
Se não, qual seria a forma mais correta de acumular patrimonio com esta finalidade
Pergunta
Lucas Da Silva Lopes
Fala turma, já conclui o módulo 3 e me veio uma duvida.
Estou juntando um dinheiro pra comprar um carro (moro no interior e aqui não tem aplicativos de corrida, logo para dias chuvosos ou translado para cidades vizinhas é necessário), porém com a taxa de juros hoje não é viável o financiamento, como não é uma necessidade urgente (atualmente consigo me virar e trabalho Home-office) preferi escolher juntar e colocar o dinheiro em renda fixa (caixinha do nubank CDB 100% CDI), porém pelo que entendi da aula um investimento em IPCA+ (principalmente nos patamares atuais quase 8% de alem da inflação) seria mais viável. Estou correto na minha conclusão?
Se não, qual seria a forma mais correta de acumular patrimonio com esta finalidade
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Fev
3
12/Fev
2
14/Fev
1
Top Posters For This Question
Lucas Da Silva Lopes 3 posts
Alikaelli Porciuncula 1 post
Filipe Silveira Albieri 1 post
Anderson Ribeiro Dos Santos 1 post
DIAS POPULARES
13/Fev 2025
3 posts
12/Fev 2025
2 posts
14/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Filipe Silveira Albieri
Faaaala, Lucas, beleza? Como você ainda não terminou o curso, o ideal é deixar os investimentos para depois de concluir. Se tiver um dinheiro disponível e não souber onde aplicar, o Tesouro Selic
Alikaelli Porciuncula
Boa noite, @Lucas Da Silva Lopes. Acrescentando ao que @Filipe Silveira Albieri colocou... O dinheiro de metas não deve ser colocado em títulos IPCA+, a menos que o título tenha vencimento n
Anderson Ribeiro Dos Santos
Só complementando o que a galera disse, você pode alocar seus investimentos de meta em LCI/LCA. Além de geralmente terem prazos menores que o tesouro e o CDB, são isentos de IR e esta no FGC.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts