Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%.
Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso).
Pergunta
Marcel Martins
Boa tarde pessoal.
Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%.
Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso).
Abs e obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
13/Fev
3
Top Posters For This Question
Marcel Martins 2 posts
Alikaelli Porciuncula 1 post
DIAS POPULARES
13/Fev 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Alikaelli Porciuncula
Boa tarde, @Marcel Martins. Acho que você está fazendo alguma confusão na hora de procurar o título tesouro selic. Ele é um título pós fixado, ou seja, não aparece a rentabilidade na hora de cont
Marcel Martins
Obrigado! Peguei o de 2031 mesmo. Não me toquei q era selic +0.12%. Falta de atenção de novato. To sabendo do iof regressivo dentro dos 30 dias. Vou acabar planejando a carteira antes e executan
Marcel Martins
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts