Jump to content
  • 0

Pq existem investimentos de tesouro selic rendendo menos que a selic?

Marcel Martins

Pergunta

Boa tarde pessoal. 

Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. 

Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso).

Abs e obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
3 minutes ago, Marcel Martins disse:

Boa tarde pessoal. 

Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. 

Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso).

Abs e obrigado.

Boa tarde, @Marcel Martins.

Acho que você está fazendo alguma confusão na hora de procurar o título tesouro selic. Ele é um título pós fixado, ou seja, não aparece a rentabilidade na hora de contratar, mas o indexador dele que, no caso, é a selic + a taxa de ágio ou deságio. Isso você consegue verificar no site do tesouro direto.

selic.png.f6b90b2be0f20d6b66363a74adabc518.png

Essa imagem acima é a plataforma do BTG na parte de tesouro direto. 

O Tesouro Selic 2028 está pagando SELIC + 0,0543% e o Tesouro Selic 2031 está pagando SELIC + 0,1228%. Só uma colocação importante... para usar o dinheiro em menos de 30 dias eu não acho que compense colocar no Tesouro Selic porque você vai pagar IOF, sendo o rendimento quase nada, nesse cenário. Para que o IOF seja zerado, você precisa deixar, no mínimo, 30 dias. 

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...