Jump to content
  • 0

Raia Drogasil, varejo do bem?

Petrus Bento

Pergunta

Fala sardinhas,

começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção 

quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós

e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22%

porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor em geral se aplicam para RADL3

o que vcs acham?

• Brabo 2
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
15 horas atrás, Petrus Bento disse:

Fala sardinhas,

começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção 

quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós

e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22%

porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor em geral se aplicam para RADL3

o que vcs acham?

Boa tarde!

Raia Drogasil na minha visão é bomba, a gestão não é bacana.

Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Petrus Bento disse:

o que vcs acham?

Olá @Petrus Bento! Espero que esteja bem.

Como de costume, digo que não existe momento bom ou ruim de colocar uma empresa na carteira. Os fundamentos dela devem fazem sentido para você e gerar valor para o acionista a longo prazo.

Eu particularmente gostei da empresa: gera um crescimento de caixa surpreendente e constante a todo trimestre.

Uma coisa é certa: este momento ruim da Bolsa pode ser bem proveitoso para nós 🙂↕️

Esta mensagem não é uma recomendação de compra ou venda!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 14/02/2025 at 20:58, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá @Petrus Bento! Espero que esteja bem.

Como de costume, digo que não existe momento bom ou ruim de colocar uma empresa na carteira. Os fundamentos dela devem fazem sentido para você e gerar valor para o acionista a longo prazo.

Eu particularmente gostei da empresa: gera um crescimento de caixa surpreendente e constante a todo trimestre.

Uma coisa é certa: este momento ruim da Bolsa pode ser bem proveitoso para nós 🙂↕️

Esta mensagem não é uma recomendação de compra ou venda!

fala Felipe, não digo nem a questão de momento para investir, digo de dificuldades de setor mesmo, já que normalmente as empresas de varejo são normalmente bomba

mas a RD Saúde na minha análise parece ser um varejo que é mais "perene", mas gostaria de opiniões sobre isso

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
34 minutes ago, Petrus Bento disse:

fala Felipe, não digo nem a questão de momento para investir, digo de dificuldades de setor mesmo, já que normalmente as empresas de varejo são normalmente bomba

mas a RD Saúde na minha análise parece ser um varejo que é mais "perene", mas gostaria de opiniões sobre isso

Meu amigo, tive a experiência de trabalhar nesse setor a alguns anos atrás e o que dava dinheiro no fim do dia, eram os dermocosméticos e não os medicamentos em si. Então ele é "perene" bem entre aspas. rs

Os mecanismos de funcionamento são iguais os do varejo, então não é um setor que eu me sinto à vontade para exposição e ela não passa nos meus critérios de buy & hold.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
52 minutes ago, Petrus Bento disse:

Sim, é um assunto um tanto complexo.

Sugiro você dar uma olhada nas teleconferências de resultados, você pode olhar com mais detalhes se a gestão é diferenciada ou não

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Vinicius Santoros Candido Correa disse:

Os mecanismos de funcionamento são iguais os do varejo, então não é um setor que eu me sinto à vontade para exposição e ela não passa nos meus critérios de buy & hold.

Não passa nos critérios no caso apenas o setor?

Pergunto pois tem lucros consistentes, crescimento, tag along, dívida controlada, ROE alto. Sobre indicadores a única coisa que tenho ponto de atenção é a margem líquida baixa.

Sobre a sua observação em relação aos cosméticos, no último release da RADL3 perfumaria representou 24,4% da receita bruta, o restante sendo dividido entre medicamentos genéricos, de marca e over-the-counter

Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Petrus Bento disse:

Não passa nos critérios no caso apenas o setor?

Pergunto pois tem lucros consistentes, crescimento, tag along, dívida controlada, ROE alto. Sobre indicadores a única coisa que tenho ponto de atenção é a margem líquida baixa.

Sobre a sua observação em relação aos cosméticos, no último release da RADL3 perfumaria representou 24,4% da receita bruta, o restante sendo dividido entre medicamentos genéricos, de marca e over-the-counter

Bom dia @Petrus Bento.

Alguns dos motivos em minha leiga opinião:

1. Setor varejista;

2. Valor do DY;

3. Não acredito em potencial valorização do setor;

4. Histórico de crescimento das ações;

5. Margem líquida do setor é baixa;

6. Diferencial dos concorrentes do setor.

Link para compartilhar

• Criar novo...