Post popular Fabio Curvelano Postado 14 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 14 de Fevereiro (edited) Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho LIVRO Técnico: Investidor Inteligente- Benjamin Graham (tem link no topico de livros recomendados) Primeiro tópico sobre o tema: 27/02 cap 1 -> 3 Editado Quarta-feira às 16:18 por Fabio Curvelano 14 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 14 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho Eu topo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro (edited) 4 minutes ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Eu topo! Vamos juntando uma galerinha, mas ja to pensando em pegar os livros indicados da AUVP para começar, um investidor inteligente da vida, coisa assim Editado 14 de Fevereiro por Fabio Curvelano 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 6 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho Eu topo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro em algum momento vou topar, no momento tô lendo toda a saga de LOR e depois tenho que começar a ler a 2 Trilogia de Duna. Mas uma hora dá certo de seguir vcs eim! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto José Giordano Barra Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Também topo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janaina Alves Moreira Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Adorei a ideia. Topo com certeza ;) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Eu adorei a ideia, mas me julguem, acho que podia ocorrer uma mistura nesses clássicos com algo mais contemporâneo, só os clássicos acho que vou me perder pelo caminho ein 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Theo Oliveira Fraga Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Gosto bastante da ideia! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Ribeiro Chaves Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 16 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho Acho deveras interessante, tenho que correr com dois livros que estou atrasado para entrar nesse desafio kkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 22 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho TB animo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 23 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho Virava ter um que fosse pra frente. Já tentaram aqui antes mas infelizmente não perdurou ;/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto José Giordano Barra Postado Segunda-feira às 14:19 Compartilhar Postado Segunda-feira às 14:19 7 a 10 interessados. Seguimos? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo D A M Postado Segunda-feira às 14:24 Compartilhar Postado Segunda-feira às 14:24 Muito bom! Por coincidência, meu Dostoiévski (O Idiota) chegou essa semana. Melhor momento impossível pra topar algo assim 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Segunda-feira às 17:07 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:07 @Ludmyla Cruz Da Silva @Ademilton Carvalho @Jefferson Cunha @Roberto José Giordano Barra @Janaina Alves Moreira @Isabela Fernanda Spinelli Perossi @Theo Oliveira Fraga @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva @Rodrigo D A M @Diego Ribeiro Chaves Então vamos la, temos uma tropa Vamos começar com: Investidor Inteligente- Benjamin Graham como técnico (decidi pela indicação da própria AUVP) Vamos deixar esse técnico como definitivo para não perder o embalo e ler os 3 primeiros capitulos ainda essa semana, fechado? Data em que vou criar o tópico para falar sobre o primeiro cápitulo: 24/02/2025 (segunda que vem) fechado? E como Livro de literatura mesmo, deixem sugestões. Podem ser clássicos, moderno, o importante é ser um boa leitura, mas seria interessante fugir de algo muito pesado 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Theo Oliveira Fraga Postado Segunda-feira às 17:15 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:15 Bora Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado Segunda-feira às 18:02 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:02 54 minutes ago, Fabio Curvelano disse: segunda que vem Será que segunda é um bom dia? Tem as lives do Raul ne? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto José Giordano Barra Postado Segunda-feira às 18:08 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:08 56 minutes ago, Fabio Curvelano disse: @Ludmyla Cruz Da Silva @Ademilton Carvalho @Jefferson Cunha @Roberto José Giordano Barra @Janaina Alves Moreira @Isabela Fernanda Spinelli Perossi @Theo Oliveira Fraga @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva @Rodrigo D A M @Diego Ribeiro Chaves Então vamos la, temos uma tropa Vamos começar com: Investidor Inteligente- Benjamin Graham como técnico (decidi pela indicação da própria AUVP) Vamos deixar esse técnico como definitivo para não perder o embalo e ler os 3 primeiros capitulos ainda essa semana, fechado? Data em que vou criar o tópico para falar sobre o primeiro cápitulo: 24/02/2025 (segunda que vem) fechado? E como Livro de literatura mesmo, deixem sugestões. Podem ser clássicos, moderno, o importante é ser um boa leitura, mas seria interessante fugir de algo muito pesado Dá uns dias pra gente comprar primeiro, hehe! Acho que livros técnicos podemos ir nos recomendados, daí vc manda, a gente lê! Para os livros 'não técnicos', talvez possamos começar com uma pesquisa de opinião. Cada um manda 5 ou 10 livros de interesse, e a gente vê o que vem. Se tiver algum com mais de um 'voto', podemos começar por ele. Só acho bom a votação ser 'cega': mandamos para uma pessoa, que compila e posta depois, para não ter influência um dos outros. Pelo menos assim podemos ter alguma ideia do que o grupo espera ler O que acham? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Guedes Postado Segunda-feira às 18:42 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:42 1 hora atrás, Fabio Curvelano disse: @Ludmyla Cruz Da Silva @Ademilton Carvalho @Jefferson Cunha @Roberto José Giordano Barra @Janaina Alves Moreira @Isabela Fernanda Spinelli Perossi @Theo Oliveira Fraga @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva @Rodrigo D A M @Diego Ribeiro Chaves Então vamos la, temos uma tropa Vamos começar com: Investidor Inteligente- Benjamin Graham como técnico (decidi pela indicação da própria AUVP) Vamos deixar esse técnico como definitivo para não perder o embalo e ler os 3 primeiros capitulos ainda essa semana, fechado? Data em que vou criar o tópico para falar sobre o primeiro cápitulo: 24/02/2025 (segunda que vem) fechado? E como Livro de literatura mesmo, deixem sugestões. Podem ser clássicos, moderno, o importante é ser um boa leitura, mas seria interessante fugir de algo muito pesado Vou tentar entrar nessa tbm Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Segunda-feira às 20:02 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:02 1 hora atrás, Roberto José Giordano Barra disse: Dá uns dias pra gente comprar primeiro, hehe! Acho que livros técnicos podemos ir nos recomendados, daí vc manda, a gente lê! Para os livros 'não técnicos', talvez possamos começar com uma pesquisa de opinião. Cada um manda 5 ou 10 livros de interesse, e a gente vê o que vem. Se tiver algum com mais de um 'voto', podemos começar por ele. Só acho bom a votação ser 'cega': mandamos para uma pessoa, que compila e posta depois, para não ter influência um dos outros. Pelo menos assim podemos ter alguma ideia do que o grupo espera ler O que acham? Realmente, nem pensei no tempo porque eu ia comprar pelo kindle, ai vou aumentar o tempo pra galera comprar quanto aos livros, deixem opiniões aqui embaixo, eu vou criar uma planilha pra gente colocar nosso votos, ai vamos fazer assim Todo mundo vai ter 2 votos, e precisa votar em livros diferentes. Por ex: 1 Voto no meu livro e 1 Voto no Livro de fulano Dessa forma, ninguém fica votando só no próximo 1 hora atrás, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Será que segunda é um bom dia? Tem as lives do Raul ne? Realmente, podemos fazer em outra data vamos deixar para quinta-feira. dia 27/02 Da tempo de geral comprar e começar ------------------------------- 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts