Jump to content

Clube do Livro (definir livro literatura)

Recommended Posts

2 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

@Ludmyla Cruz Da Silva @Ademilton Carvalho @Jefferson Cunha @Roberto José Giordano Barra @Janaina Alves Moreira @Isabela Fernanda Spinelli Perossi @Theo Oliveira Fraga @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva @Rodrigo D A M @Diego Ribeiro Chaves

Então vamos la, temos uma tropa

Vamos começar com: Investidor Inteligente- Benjamin Graham como técnico (decidi pela indicação da própria AUVP)

Vamos deixar esse técnico como definitivo para não perder o embalo e ler os 3 primeiros capitulos ainda essa semana, fechado?

Data em que vou criar o tópico para falar sobre o primeiro cápitulo: 24/02/2025 (segunda que vem) fechado?

E como Livro de literatura mesmo, deixem sugestões.

Podem ser clássicos, moderno, o importante é ser um boa leitura, mas seria interessante fugir de algo muito pesado

Booa.. Eu topo, mas ainda tenho que comprar o livro. Vou fazer o pedido hoje na Amazon. Assim que chegar acompanho o capítulo com vocês.

• Brabo 2
Link para compartilhar

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pTJ3s0UhBL8md19Z3OiG42shUOwW6O3ZlYQ3npVeCnQ/edit?usp=sharing

PLANILHA PARA DEFINIR LIVRO LITERATURA

@Ludmyla Cruz Da Silva @Ademilton Carvalho @Jefferson Cunha @Rodrigo D A M @Roberto José Giordano Barra @Janaina Alves Moreira @Isabela Fernanda Spinelli Perossi @Theo Oliveira Fraga @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva @Diego Ribeiro Chaves @Lucas Santos Miranda

Lembrando:

Data foi alterada para poder comprar o livro e chegar

Tem tutorial da planilha la dentro, é bem simples e quem puder melhorar aceito

Favor mostar o nome na hora de votar
Se seu nome for repitido coloca o sobrenome
Se seu nome sobrenome forem igual o de alguém, parabens, vc tem um parente perdido!

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pTJ3s0UhBL8md19Z3OiG42shUOwW6O3ZlYQ3npVeCnQ/edit?usp=sharing

@Ludmyla Cruz Da Silva @Ademilton Carvalho @Jefferson Cunha @Rodrigo D A M @Roberto José Giordano Barra @Janaina Alves Moreira @Isabela Fernanda Spinelli Perossi @Theo Oliveira Fraga @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva @Diego Ribeiro Chaves @Lucas Santos Miranda

Lembrando:

Se seu nome sobrenome forem igual o de alguém, parabens, vc tem um parente perdido!

Vou fazer a votação a noite!

• Brabo 1
Link para compartilhar

17 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Lembrando:

Atualizei a planilha. Veja se tem visibilidade, por favor!

Adicionei uns campos de comentário / observações, caso alguém queira colocar algo (eu coloquei!)

Também coloquei o dia da conversa. Sugeri como horário às 20:00h. Pra mim, qto mais tarde melhor. (21:00h em diante é o melhor, mas sei que sou exceção...). 18:00h - 19:00h pra mim é bem complicado (só vi uma live do Raul até hj).

Editado por Roberto José Giordano Barra
Mais info
Link para compartilhar

3 horas atrás, Roberto José Giordano Barra disse:

Atualizei a planilha. Veja se tem visibilidade, por favor!

Adicionei uns campos de comentário / observações, caso alguém queira colocar algo (eu coloquei!)

Também coloquei o dia da conversa. Sugeri como horário às 20:00h. Pra mim, qto mais tarde melhor. (21:00h em diante é o melhor, mas sei que sou exceção...). 18:00h - 19:00h pra mim é bem complicado (só vi uma live do Raul até hj).

amassou, mandou bem nas ideias

Editado por Fabio Curvelano
  • Brabo 1
Link para compartilhar

@Robervan Jesus Da Conceição

Serão dois livros
PRIMEIRO

1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo)
LIVRO: Investidor Inteligente- Benjamin Graham

LEITURA: Cap 1 ao 3

"ENCONTRO" (pelo menos por enquanto): quinta feira 27/02 as 20:00hrs 

SEGUNDO LIVRO

2 -> Algo legal a sugerir

sugerir na tabela do link para votação:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pTJ3s0UhBL8md19Z3OiG42shUOwW6O3ZlYQ3npVeCnQ/edit?gid=0#gid=0

Editado por Isabela Fernanda Spinelli Perossi
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Fabio Curvelano mudou o título para Clube do Livro (definir livro literatura)
On 14/02/2025 at 08:44, Fabio Curvelano disse:

Basicamente um clube do livro msm.

A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo.

Pensei em fazer até 2 livros:

1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo)
2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis)

Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho

LIVRO: Investidor Inteligente- Benjamin Graham (tem link no topico de livros recomendados)

Primeiro tópico sobre o tema: 27/02 cap 1 -> 3

image.png.797fa59ea25a87057aa41268f86d2b1a.png

Galera, o livro de literatura está ficando por memorias do subsolo, se puderam adicionar os votos de vocês e os livros que desejam ler seria bacana pra gente ja fechar aqui

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 minutes ago, Fabio Curvelano disse:

cara, eu amo o kindle, da uma segunda chance, é mto bom

Vou tentar. Na verdade, eu só tinha usado ele para ler pdfs (horrível). Espero que com uma mídia feita para o hardware as coisa fiquem melhor.

Mas me incomoda o tamanho dele. Muito pequeno. Me sentia como se pudesse ver só uma linha por vez na tela, sensação quase de claustrofobia. Maluquice? talvez

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

15 minutes ago, Roberto José Giordano Barra disse:

Vou tentar. Na verdade, eu só tinha usado ele para ler pdfs (horrível). Espero que com uma mídia feita para o hardware as coisa fiquem melhor.

Mas me incomoda o tamanho dele. Muito pequeno. Me sentia como se pudesse ver só uma linha por vez na tela, sensação quase de claustrofobia. Maluquice? talvez

mas da pra mudar os tamhho da letras, ja tentou?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...