Gustavo Guedes Postado Segunda-feira às 12:02 Compartilhar Postado Segunda-feira às 12:02 Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Filipe Silveira Albieri Postado Segunda-feira às 18:02 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:02 Vou dar a minha opinião baseada única e exclusivamente nas vozes da minha mente: Baixo número de investidores = baixa liquidez nos ETFs Inexistência(até pouco tempo atrás) de ETFs que pagam dividendos, entendo que eles são tributados em 15% mas ainda sim é bom ter a opção disponível, se não me engano atualmente tem o do nubank e do itaú Pouca variedade de índices para seguir Pouco interesse dos investidores institucionais que preferem investir diretamente em ações ou fundos ativos Eu considero as taxas de administração praticadas aqui um pouco mais caras do que a dos ETFs internacionais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado Segunda-feira às 18:44 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:44 41 minutes ago, Filipe Silveira Albieri disse: Pouco interesse dos investidores institucionais que preferem investir diretamente em ações ou fundos ativos O que sºao os investidores institucionais? Qualquer empresa que investe? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Filipe Silveira Albieri Postado Segunda-feira às 18:52 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:52 Não só empresas e holdings podem ser consideradas investidores institucionais. Fundos que movimentam muito dinheiro também, como fundos de pensão/previdência, fundos de investimento(ações, multimercado, renda fixa) também se enquadram Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gustavo Guedes
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil.
Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs?
Tem mais limitações para criar eles no Brasil?
Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
17/Fev
4
Top Posters For This Question
Filipe Silveira Albieri 2 posts
Gustavo Guedes 2 posts
DIAS POPULARES
17/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Guedes
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts