Jump to content
  • 0

Número do ativos em carteira e quando substituir

Kaled Weirich Oro

Pergunta

Invisto na bolsa há praticamente 3 anos, mas só agora fiz o curso da AUVP, mesmo assim considero que tenho uma carteira bem saudável e diversificada com boas posições nos setores bancários, energia elétrica, seguradoras, tecnologia, indústria e uma menor porcentagem em setores mais arriscados para possíveis lucros maiores. Prefiro manter no máximo 3 ações de cada setor em carteira para não perder o controle e não pulverizar a carteira demais, também nunca vendi ações e não pretendo vender pois procuro seguir a metodologia de Buy and Hold. No entanto, no momento atual, depois de fazer o curso da AUVP e conseguindo fazer uma análise técnica mais precisa, identifico que teria oportunidades melhores e mais baratas em alguns setores da minha carteira. Minha pergunta seria: Quando deixar de fazer aportes na empresa que tenho em carteira para efetuar aportes em outra empresa que enxergo como mais saudável e de maior potencial, sem pulverizar a carteira e como saber se essa visão é mais de curto prazo ou longo prazo?
Exemplo: Tenho posição em Bradesco, ainda tenho confiança e acredito no banco, mas hoje vejo uma oportunidade maior em banco do brasil, mas não vejo como boa estratégia mudar aportes em um ativo sempre que minha percepção sobre melhor oportunidade mudar.

Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da AUVP vai responde-la em breve.

• Criar novo...