Jump to content
  • 0

IPca 2035

Hitte Allesson Nolasco Pereira

Pergunta

Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 minutes ago, Hitte Allesson Nolasco Pereira disse:

Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?

Um novo título será ofertado, aí vc decide se vai investir no próximo IPCA+, se coloca em um CDB ou outro Investimento.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Ola Hitte,

exato. Como mencionado acima, o processo de renovação dos título do tesouro é normal ao longo do tempo. 

O IPCA + 35 irá virar eventualmente um IPCA+2040 (exemplo pra didática).

Mas isso não altera o valor do seu título, você não ficará zerado da noite pro dia. Irá sofrer marcação a mercado, lucro/prejuizo dependendo do dia q sacar normalmente. Ou seja, no seu caso, nada a fazer, só continuar aportando. Seja no título novo que surgir ou em outra classe de ativo que vc julgar conveniente dentro do seu perfil e objetivo.

Como vc mesmo disse, irão existir títulos IPCA+ Aposentadoria, IPCA+2040/2050.... CDB/LCA enfim....Aí vai dentro da sua análise vc ver oq é mais conveniente.

Espero ter ajudado

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...