João Vitor Silva Lima Postado Terça-feira às 18:14 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:14 Boa tarde, tenho 18 anos e consumo essas questões de investimento desde dos 14, nunca tive o objetivo de trabalhar com isso. Porém ao passar do curso eu fiquei fascinado com a ideia de trabalhar nesse mundo, toda via eu tenho negócios próprio que já me rende um bom dinheiro, mas ainda sim queria estudar como passar na prova, pois nunca se sabe quando algo pode acontecer e sou daquela que gosta de ter uma plano b. Alguém pode me ajudar onde posso pegar o material para estudo com 100% de confiança, e se como CEA, posso fazer trabalhos por conta própria ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Terça-feira às 18:29 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:29 Boa tarde Parabéns por ser tão novo e já estar interessado em um assunto tão complexo. Vamos por partes 1)Para os estudos. Você pode encontrar material gratuito no próprio site da Anbima, que é onde a prova para CEA é aplicada. Além disso há várias plataformas com cursos preparatórios e simulados. Vai depender do seu tempo e de quanto pretende E se pretende gastar para adquirir esse conhecimento. 2)Trabalhar com CEA. Você vai atuar como assessor de investimentos. Pode abrir sua própria empresa de consultoria, desde que siga as normas da CVM e Anbima. Também pode prestar serviço para outros escritórios ou para outro assessor, atuando na consultoria, análise de investimentos ou gestão de carteiras. 3)Outras dicas. Aqui na AUVP há vários profissionais CEA, você pode fazer um bom networking com essa galera. Como você comentou, é possível seguir na carreira mesmo já trabalhando em outro negócio. Pode ir tocando os dois trabalhos juntos, até se decidir em qual pretende focar mais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts