Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior Postado 6 de Junho de 2022 Postado 6 de Junho de 2022 Raul, tentei muito, mas não consegui uma vaga na sala virtual para tirar dúvida ao vivo. Então, vamos por aqui, se possível. Peço que você conceitue e diferenciei com mais detalhes e dê alguns exemplos de passivo e passivo de valor. Grato! Também conto com as contribuições dos colegas!!!
Walter Madeira Postado 7 de Junho de 2022 Postado 7 de Junho de 2022 Não sou o Raul, mas como abriu espaço aos colegas, vou tentar ajudar com oque entendo sobre e é bom, pois se eu estiver errado, aprendo da maneira correta. Pelo que entendi das aulas e do livro "Pai rico, pai pobre", passivo é basicamente oque tira dinheiro do seu bolso e ativo é o contrário, coloca dinheiro no seu bolso. Mas passivos que você pode, em algum momento, monetizar, como um carro quitado, uma casa quitada, coisas que vc usufrui, mas podem ser vendidas e têm valor agregado, seriam passivos de valor.
Vitor Kyuzo China Postado 7 de Junho de 2022 Postado 7 de Junho de 2022 Fiquei em dúvida tbm, mas acredito que a alternativa em questão é a mais certa
Cristiane Umetsu Postado 8 de Junho de 2022 Postado 8 de Junho de 2022 Passivos são gastos do tipo mercado (você gasta o dinheiro, come e #), roupa (compra, usa e raramente vende e quando vende, vende pra brechó), o restaurante, cinema, passeios. Passivo de valor seria uma casa que você tem quitada e mora nela. Você não está lucrando com ela pq não está alugando, e tem gastos como IPTU e tal, mas o dia que vender vai te dar uma boa grana.Ou um terreno que herdou, você tem novamente o gasto do IPTU mas ela não te da nenhum dinheiro mensal ou anual, a não ser que você venda. Acho que jóias , quadros de colecionador e bolsas de luxo entrariam nessa categoria de passivos de valor.Então são objetos/imóveis que você compra, podendo dar gastos ou não enquanto possui, mas se for vender um dia pode valer mais do que você comprou.
Recommended Posts