Jump to content
  • 0

ETF internacional - India, China ou Outra coisa?

Bruno Gonçalves Das Neves

Pergunta

Fala minha gente! Minha primeira publicação aqui. Finalmente acabei o curso e estou montando a minha carteira. Queria abrir uma discussão aqui sobre investimentos internacionais para aportar agora. Quero participar da promoção que vai rolar pra quem tem algo investido na conta internacional então to pensando no que poderia investir no momento. Assisti a ultima live e fiquei pensando sobre a ideia de investir em ETFs da China ou da India para aproveitar esse momento.

Pesquisando rapidamente aqui no etf.com e vi que tem o EPI (strong earnings), INDY (large cap) e FLN (large and mid) que pareceram interessantes mas não analisei profundamente. Por outro lado temos um momento de incertezas com esse aumento de tarifas e talvez não seja um bom momento de aportar aqui, talvez melhor ficar em algo mais protetivo tipo ouro?

Enquanto pesquiso e penso mais no assunto queria saber o que voces acham a respeito?

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Cara, agora mesmo entrei aqui pra abrir um tópico sobre ETFs de Índia e se alguém aqui já investe ou esta querendo investir no país.

Da uma olhada, porque FLN não é índia, é basicamente américa do sul.
Sobre índia, eu estava olhando EPI, INDA e FLIN por enquanto.

On 19/02/2025 at 09:18, Bruno Gonçalves Das Neves disse:

Por outro lado temos um momento de incertezas com esse aumento de tarifas e talvez não seja um bom momento de aportar aqui, talvez melhor ficar em algo mais protetivo tipo ouro?

Sobre isso, minha visão hoje é você pensar no que esta barato hoje, acha que ouro no topo histórico com todo mundo falando dele ta barato? O percentual dele tem que ter o objetivo de proteção, mas com tanta coisa teoricamente descontada por ai, será que vale a pena? 

On 19/02/2025 at 09:18, Bruno Gonçalves Das Neves disse:

Enquanto pesquiso e penso mais no assunto queria saber o que voces acham a respeito?

Eu to querendo diversificar só através de ETFs por enquanto, colocar um "cinquentão" em India, um pouquinho em China... e ir criando experiência também. 

Eu também gostaria da visão do pessoal véio de guerra ai sobre.

Uma dúvida minha também é se investir num ETF Total Market capta bem um futuro crescimento do país, pensando em empresas de fora que migram pra lá e você não estará necessariamente exposto a elas, ou estará num primeiro momento de forma indireta e depois de forma direta quando essas empresas entrarem no portifólio do ETF. Enfim, seguimos aprendendo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...