Jump to content
  • 0

Dúvida sobre Reinvestimento e Lastro.

Kennedy

Pergunta

estou com um  montante inicial para investir em renda fixa, porem uma duvida me surgiu, tem um titulo LCA do BTG pagando 12,40% ao ano, gostaria de saber se após esse primeiro investimento, conseguirei fazer aportes futuros nesse mesmo investimento?

em relação a Lastro, nos investimentos listados tem uma coluna descrita como lastro, qual a relevancia dessa informação e o que ela me informa? desde ja grato a quem puder me ajudar com essas informações.

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olã pessoal,

vou tentar ajudar um pouco aqui....

Primeira pergunta sobre reinvestimento - LCAs sempre estarão disponíveis pra investir na plataforma. Este exato LCA pode estar disponível, porém com taxas distintas de acordo com o momento de mercado e dia que vc checar.

Segunda pergunta Lastro - Quando vc não consegue mais investir e aparece a mensagem que o ativo está sem lastro, na verdade é uma proteção pra vc, dizendo que o montante que havia disponível desse ativo já foi todo consumido por outros investidores antes de você. É uma espécie de proteção para vc não investir em algo que já está zerado. E está sempre relacionado ou mercado secundário (pessoas "revendendo" seus ativos). 

Exemplo com números aleatórios: Tem um CDB com um montante de capitalização total de 100 mil reais sendo revendido (S na plataforma do BTG significa secundário - ver foto abaixo). Aí qdo vc vai investir, aparece que o lastro é de 1000 reais. Porém qdo vc entrou pra investir, alguém já investiu primeiro que vc nesses últimos mil reais disponíveis. Aí aparece a mensagem pra vc que não há lastro disponível mais. Ou seja, acabou o montante disponível pra investir naquele títullo. 

image.png.4321c8182047cdd74be868bde11edc13.png

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...