João Vitor Astori Saletti Postado Quarta-feira às 18:25 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 18:25 4 horas atrás, Artur Barbosa disse: Não sou profissional como vocês, mas vai uma foto do por do sol da montanha a 1214m de altura no Sul de Minas Gerais tirada ontem, dia 05/03/2025. Que lugar bonito. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Anderson Zeni Postado Quarta-feira às 18:28 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 18:28 Foto tirada ontem do meu S23. Cascata do Salto Ventoso. Farroupilha - RS 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado Quarta-feira às 18:48 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 18:48 5 horas atrás, Carlos Henrique Medeiros Viola disse: Opa, fotografia é minha paixão! Caralho. Faltou colocar o cartão da AUVP aí... 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco Antonio Yamamoto Postado Quarta-feira às 19:36 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 19:36 Belas fotos, pessoal. Eu curto fotografia, mas estou meio na contramão de vocês. Ando estudando fotografia analógica em preto e branco. Segue uma foto tirada no CEASA de São Paulo. "Barraca de sanduíche de calabresa" Câmera: Canon Canonet QL17 (anos 60) Filme: Fomapan 400 Revelação e digitalização: https://www.rebobinalab.com.br/ 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular João Vitor Astori Saletti Postado Quarta-feira às 20:35 Author Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:35 2 horas atrás, Anderson Zeni disse: Foto tirada ontem do meu S23. Cascata do Salto Ventoso. Farroupilha - RS Lembra muito a cachoeira caracol em Canela, inclusive vale a visita guiada e o café-almoço na casa da Vó Ivone. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Quarta-feira às 20:36 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:36 59 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Belas fotos, pessoal. Eu curto fotografia, mas estou meio na contramão de vocês. Ando estudando fotografia analógica em preto e branco. Segue uma foto tirada no CEASA de São Paulo. "Barraca de sanduíche de calabresa" Câmera: Canon Canonet QL17 (anos 60) Filme: Fomapan 400 Revelação e digitalização: https://www.rebobinalab.com.br/ Muito boa ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado Quarta-feira às 20:43 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:43 Entrei numa igreja antiga em Rheims, na França, olhei para cima e vi o Darth Vader. É minha imaginação de 5a Serie ou você também veem? 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado Quarta-feira às 20:47 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:47 Essa é outra que adcho bem legal! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado Quarta-feira às 20:48 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:48 Essa tem o colorido do fim do dia! 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Zeni Postado Quarta-feira às 20:50 Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:50 14 minutes ago, João Vitor Astori Saletti disse: Lembra muito a cachoeira caracol em Canela, inclusive vale a visita guiada e o café-almoço na casa da Vó Ivone. Já ouvi falar muito bem desse lugar, numa próxima viajem para lá, vou querer visitar hahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 20:51 Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:51 O Rio de Janeiro continua lindo!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 20:53 Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:53 E para finalizar, lembrança de umas férias inesquecíveis com meus filhos, na região de Angra dos Reis, Parati e Ilha Grande: 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado Quarta-feira às 20:57 Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:57 20 minutes ago, João Vitor Astori Saletti disse: Muito boa ! Muito obrigado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Bruno Caffarate Zuanazzi Postado Quarta-feira às 21:19 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 21:19 Lago di Braies, nas Dolomitas, setembro/24. Um dos lugares mais bonitos que já fui e uma das fotos mais legais que tirei. 📷 iPhone 15 Pro Max 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 21:59 Compartilhar Postado Quarta-feira às 21:59 39 minutes ago, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: Lago di Braies, nas Dolomitas, setembro/24. Um dos lugares mais bonitos que já fui e uma das fotos mais legais que tirei. 📷 iPhone 15 Pro Max wow!! que colorido incrível!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 23:14 Compartilhar Postado Quarta-feira às 23:14 3 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Belas fotos, pessoal. Eu curto fotografia, mas estou meio na contramão de vocês. Ando estudando fotografia analógica em preto e branco. Segue uma foto tirada no CEASA de São Paulo. Oi @Marco Antonio Yamamoto, Engraçado como é a vida... Meu caçulinha tem 27 anos, há uns dois anos gastou a grana dele comprando uma câmera analógica, lentes, filtros, etc... Tudo para tirar fotos preto e branco. Em viagem, me fez (e faz) caçar filmes, que estão cada vez mais raros e caros para a câmera analógica. Demora meses para revelar e eu e seus irmãos zoamos ele perguntando se ele sabe a piada do fotógrafo? - ainda não foi revelada... Brincadeiras à parte, a foto ficou bem legal, principalmente pelo segundo plano desfocado, coisa que meu iPhone faz de forma automática. Nessa foto eu vejo arte, arte essa que a tecnologia da Apple deixa eu fazer sem entender nada. Se fosse depender da minha técnica de fotógrafo, nunca ia sair nem parecido com bom. Parabéns!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 01:57 Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:57 2 horas atrás, William Redig disse: Oi @Marco Antonio Yamamoto, Engraçado como é a vida... Meu caçulinha tem 27 anos, há uns dois anos gastou a grana dele comprando uma câmera analógica, lentes, filtros, etc... Tudo para tirar fotos preto e branco. Em viagem, me fez (e faz) caçar filmes, que estão cada vez mais raros e caros para a câmera analógica. Demora meses para revelar e eu e seus irmãos zoamos ele perguntando se ele sabe a piada do fotógrafo? - ainda não foi revelada... Brincadeiras à parte, a foto ficou bem legal, principalmente pelo segundo plano desfocado, coisa que meu iPhone faz de forma automática. Nessa foto eu vejo arte, arte essa que a tecnologia da Apple deixa eu fazer sem entender nada. Se fosse depender da minha técnica de fotógrafo, nunca ia sair nem parecido com bom. Parabéns!! Oi Willian, As câmeras fotográficas atuais, principalmente as mirrorless, fazem fotos fantásticas e com uma velocidade de foco impressionante. As câmeras dos celulares também tem um desempenho fantástico e permitem muitos efeitos e filtros que deixam as fotos maravilhosas. Realmente a fotografia analógica é anacrônica, mas é justamente por este motivo que tem me atraído. Diferente das tecnologias atuais, é necessário pesquisar bastante para se fotografar com câmeras analógicas. Tudo influencia no resultado final como a câmera, a lente, o filme, a forma de revelação do negativo e o processo de digitalização. Cada câmera, filme e lente deixam uma assinatura no resultado final e o laboratorista também influencia bastante. Além de pesquisar estes assuntos, a fotografia analógica também exige que cada clique seja pensado e planejado com cuidado porque um filme de 35 mm costuma ter 36 poses e um filme 120 (grande formato) apenas 12. Não dá para disparar 2 mil fotos digitais para depois escolher as melhores através da tela do computador como se fosse uma metralhadora, mas na analógica somos snipers da fotografia. Acho que estas exigências todas que me atraem na fotografia analógica. A gente é obrigado e desacelerar e focar bastante no que estamos fazendo para atingir os resultados que planejamos. É bem divertido. Abraços 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Quinta-feira às 10:51 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 10:51 13 horas atrás, Anderson Zeni disse: Já ouvi falar muito bem desse lugar, numa próxima viajem para lá, vou querer visitar hahaha Eu gostei demais ! O tour é legal pois é feito com biólogos explicando sobre a região de maneira fácil a entender. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Quinta-feira às 10:52 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 10:52 13 horas atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: Lago di Braies, nas Dolomitas, setembro/24. Um dos lugares mais bonitos que já fui e uma das fotos mais legais que tirei. 📷 iPhone 15 Pro Max De noite deve ser do baralho tirar fotos por ae 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular João Vitor Astori Saletti Postado Quinta-feira às 11:01 Author Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:01 O bicinho difícil de ficar parado. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts