Jump to content
  • 0

Pagar a dívida ou esperar?!

Lucas Domênico Di Santo

Pergunta

Fala galera,

ano passado vendi meu carro pra um cara desconhecido de outra cidade,

o cara trabalhava com compra e venda de veículos, veio pra minha cidade só pra ver o carro, gostou e fez uma oferta,

tinha 7k de doc pra fazer, e o restinho do financiamento que estava em torno de uns 20k acho.

o cara me passou um valor que acordamos menos os 7k do doc, disse que pagaria depois quando fosse passar pro nome dele..

aceitei a proposta, quitei o financiamento e vida que segue... lá se passam 30 dias e nada do cara pagar o doc e tirar o carro do meu nome, ligo pra ele e ele me enrola, fala que esta cheio de carro na loja e que naquele momento não iria fazer o doc do carro, que após deixar os carro pronto pra venda ele iria fazer toda papelada e pagar... la se foram mais 3, 5, 6 meses e ainda nada, virou o ano e liguei pro sujeito, ele disse que vai fazer agora mas não estou sentindo confiança 😅

to pensando em dar baixa no veiculo e pagar esse doc atrasado, legalmente eu estaria errado em fazer isso? 

acho que ele ficaria sem poder negociar o carro legalmente certo? ou não posso fazer isso?

realmente não sei o que fazer.. mas não quero deixar essa divida aumentar no meu cpf por algo que nem possuo mais.. (aliás ainda possuo, contra a minha vontade).

O que fazer? pago ou não pago?

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 19/02/2025 at 20:45, Lucas Domênico Di Santo disse:

Fala galera,

ano passado vendi meu carro pra um cara desconhecido de outra cidade,

o cara trabalhava com compra e venda de veículos, veio pra minha cidade só pra ver o carro, gostou e fez uma oferta,

tinha 7k de doc pra fazer, e o restinho do financiamento que estava em torno de uns 20k acho.

o cara me passou um valor que acordamos menos os 7k do doc, disse que pagaria depois quando fosse passar pro nome dele..

aceitei a proposta, quitei o financiamento e vida que segue... lá se passam 30 dias e nada do cara pagar o doc e tirar o carro do meu nome, ligo pra ele e ele me enrola, fala que esta cheio de carro na loja e que naquele momento não iria fazer o doc do carro, que após deixar os carro pronto pra venda ele iria fazer toda papelada e pagar... la se foram mais 3, 5, 6 meses e ainda nada, virou o ano e liguei pro sujeito, ele disse que vai fazer agora mas não estou sentindo confiança 😅

to pensando em dar baixa no veiculo e pagar esse doc atrasado, legalmente eu estaria errado em fazer isso? 

acho que ele ficaria sem poder negociar o carro legalmente certo? ou não posso fazer isso?

realmente não sei o que fazer.. mas não quero deixar essa divida aumentar no meu cpf por algo que nem possuo mais.. (aliás ainda possuo, contra a minha vontade).

O que fazer? pago ou não pago?

Você tem as seguintes opções:

Medidas extrajudiciais 

• Comunicar a venda ao Detran
  • Solicitar uma cópia autenticada do Certificado de Registro do Veículo (CRV)
  • Apresentar a cópia autenticada do CRV no CRVA da sua cidade
  • Pedir para realizar uma comunicação de venda em nome do comprador

Medidas judiciais 

• Ajuizar uma ação judicial para cobrar a dívida
  • Contratar um advogado para representá-lo na ação
  • Informar sobre a venda, fornecendo os detalhes do comprador
  • Solicitar a anulação das infrações cometidas pelo comprador
  • Exigir a transferência do veículo para o nome do novo proprietário

Eu optaria pelas medidas judiciais. Você não tem obrigação nenhuma em ser "amigável" com um cara que está te enrolando há meses. Mete no pau, cobra as custas, cobra danos morais e era isso. Sem pena. 

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...