Walter Madeira Postado 8 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2022 Raul Sena, como conversado na Live, tenho um VGBL, que há 4 anos me venderam como investimento Pará o futuro/ reserva de emergência, inclusive, quando calculo minha reserva de emergência, levo essa em consideração. Enfim, me guiaram no app do banco e consegui essa informação. Ainda não sou ótimo entendedor e acredito que não seja só fazer a média dessas rentabilidades, mas me parece bem ruim o meu vgbl. Vale a pena esquecer esse lá, parar os aportes e usar os 1200 que saem em débito automático efetivamente pra minha reserva de emergência em construção, ou sigo do jeito que está? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Walter Madeira Postado 8 de Junho de 2022 Author Compartilhar Postado 8 de Junho de 2022 Esse eu acho que é o completo. Não achei mais nada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gustavo Santos Alves Postado 9 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2022 Nossa, bem ruim. Não pode cancelar né? Ou pode? Se puder acho que cancelaria, minha opinião. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 14 de Junho de 2022 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 14 de Junho de 2022 Walter Madeira perdão pela demora na resposta, demorei demais conseguir as láminas dos seus fundos, vamos lá: BRASILPREV MULTIMERCADO DINAMICO V FC - Não cobra taxa de performance, mantém uma administração de 2\% a.a. Não é um fundo "caro" de carregar a princípio. Mas aqui vem a surpresa, quando abrimos a carteira dele, o que encontramos? Mais fundos e aí vai se desdobrando, são fundos, dentro de fundos. Alguns com ADM zerada dentro, mas é um emarenhado gigantesco. Depois de fazer as pesquisas percebi que a rentabilidade da maioria dos fundos, não é das melhores. O mesmo se repete no BRASILPREV RENDA TOTAL CICLOVIDA 2020 E FIC FIM e nos demais fundos. Então são fundos, que investem em fundos gerando carteiras extensas e difíceis de analisar, tem praticamente de tudo dentro dessas carteiras, desde investimentos internacionais. De quanto é sua taxa de carregamento? Ela existe? O ideal nesse caso eu diria que é: Entender esses custos de forma real solicitando formalmente ao banco e não pesquisando em APPs, aí coloca aqui que novamente faremos a avaliação. Em princípio, é "neutro" não é bom e não é ruim (Só com as informações que tenho até agora) eu não aportaria mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts