Jump to content
  • 0

Aportes renda fixa

Dimitri Oliveira E Silva

Pergunta

Olá, boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa situação: tenho 50 mil destinado para investir em renda fixa (diversificando em tesouro, cdbs, prefixados, ipca...). No caso eu teria que tentar fazer igual na renda variável pra buscar um preço médio e dividir esse dinheiro pra ir aportando um pouco mensalmente ou posso já fazer tudo em um único mês? 

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
29 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Dimitri Oliveira E Silva

De uma olhada nesse post.

E nesse também:

Acho que eu já tinha respondido isso para você anteriormente, não?

Oi @William Redigminha dúvida não é sobre sobre os prazos do CDBs em si, essa parte tô fazendo assim, pegando prazos de 2, 3, 4 e 5 anos. A minha dúvida é se eu pego esses 50 mil que eu tenho pra investir em renda fixa e faço logo compras com valores maiores nesse mês e março, por exemplo, ou se vou dividindo esse dinheiro, por exemplo, todo mês invisto 5 mil... Deu pra entender? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Dimitri,

trazendo um pouco de contribuição....

Então de experiência vendo comentários inclusive do próprio Raul, o mercado de investimento merece nossa paciência e não euforia.

A vontade de aproveitar momentos de mercado é grade, e dar aquela pancada de uma vez só acertando o momento ideal é complicado.

As perspectivas de juros e taxas no Brasil não são das mehores, há quem diga SELIC subindo ainda mais.

Hoje estão atrativos os investimentos em renda fixa, pode melhorar, o pico e momento ideal nunca vamos acertar.

Te sugiro fazer com calma, distribuindo os aportes ao longo de diferentes ativos como vc mencionou, mas também, dividir essa grana ao longo dos meses, aproveitando diferentes cenários e as atualizações de mercado.

Abraços

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Dimitri Oliveira E Silva disse:

Oi @William Redigminha dúvida não é sobre sobre os prazos do CDBs em si, essa parte tô fazendo assim, pegando prazos de 2, 3, 4 e 5 anos. A minha dúvida é se eu pego esses 50 mil que eu tenho pra investir em renda fixa e faço logo compras com valores maiores nesse mês e março, por exemplo, ou se vou dividindo esse dinheiro, por exemplo, todo mês invisto 5 mil... Deu pra entender? 

Entendi sim; as taxas no momento estão bem boas na RF.  Você já terminou de assistir a todas as awlas?  Dá uma olhada as 10 da manhã em ponto e veja o que tem de ofertas de títulos do mercado secundário.  Nesse mês eu não tenho olhado pois estou sem grana nova para aportes, mas no mês passado consegui RF com taxas pre entre 17,3 e 18,5%aa para prazos de 2 a 3 anos e tinha também IPCA +10 ou ainda 140% do CDI.

Considerando a perspectiva de juros em ascendência, vale dividir esse montante em 2 ou 3 meses.

Editado por William Redig
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, William Redig disse:

Entendi sim; as taxas no momento estão bem boas na RF.  Você já terminou de assistir a todas as awlas?  Dá uma olhada as 10 da manhã em ponto e veja o que tem de ofertas de títulos do mercado secundário.  Nesse mês eu não tenho olhado pois estou sem grana nova para aportes, mas no mês passado consegui RF com taxas pre entre 17,3 e 18,5%aa para prazos de 2 a 3 anos e tinha também IPCA +10 ou ainda 140% do CDI.

Considerando a perspectiva de juros em ascendência, vale dividir esse montante em 2 ou 3 meses.

Obrigado @Antonio Victor Costae @William Redig. Pois é, eu já peguei uns prefixados de 18%, ipca 9,5 e 130%CDI, o problema é que sempre dá um receio de não pegar mais agora e depois não ter mais... mas também pode aumentar... Vou fazer isso de tentar dividir em uns 3 meses pelo menos. Valeu galera!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...