Jump to content
  • 0

Quais tipos de investimentos em Renda Fixa mais ajudam/prejudicam os governos?

Pergunta

Olá, pessoal!

Iniciei há pouco o Módulo 3 e, ao ver a primeira aula e os diferentes tipos de Renda Fixa, escutando o Raul falando, lembrei de um podcast onde o Renato Amoedo, vulgo "trezoitão", falava sobre como os diversos tipos de investimento, que não o Bitcoin, ajudavam a financiar o governo. Acho que o extremismo dá fala talvez não venha ao caso.

Logo em seguida, lembrei da live inaugural da Turma 41, Turma 41 - Live inaugural - Saindo da Caverna, a partir de 1:10:15 mais ou menos, o Raul fala sobre seu propósito de exercer pressão, positivamente, no governo a partir dos bilhões geridos pela AUVP e por ele.

Nesse sentido, me ocorreu que podemos, talvez, individualmente, exercer a mesma pressão financeira nos governos, alocando os investimentos em títulos que beneficiem o governo vigente, caso o mesmo seja de meu agrado, e, analogamente, realocar meus investimentos de forma a tirar força do governo caso esse esteja contra meus ideiais.

Assim, gostaria de saber que tipos de investimento em renda fixa mais beneficiariam/prejudicariam diretamente os governos.

Sei que, no final, sempre pagaremos impostos, mas acredito que deva haver formas de exercer nosso "voto" fora das urnas também. Por favor, me elucidem!

Editado por Marcos Valério De Carvalho Cardoso Júnior
Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da AUVP vai responde-la em breve.

• Criar novo...