Rubens Antonio Brito Júnior Postado 9 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2022 Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Richard David Zacanti Postado 9 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2022 Triste realidade...Tenho 32 anos e me sinto tão velho quando falo que na minha época o pãozinho era R$ 0,05 e hj pago R$ 1,10 na unidade...rsrs Só não enxerga a inflação quem não quer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isadora França Lima Barreto Postado 9 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2022 Mas é isso mesmo, coisas que a gente comprava com moedas hoje compra com notas, como o colega disse, o pão de sal mesmo. Com algumas moedas a gente comprava pão pra levar pra família, hoje é 10 reais de pão, pra conseguir levar o suficiente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Umetsu Postado 9 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2022 Meu tapa na cara foi ver essa aula ontem. Vendi um terreno que comprei achando que estava no ¨lucro¨ e ao ir nesse site fazer essa correção da inflação vi que até perdi um pouco na venda :/ Foi de chorar na hora Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jose Roberto Mendes Postado 10 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2022 Muito triste isto, lembro de quando eu ia na padaria com R$ 2,00 e voltava todo feliz. Queria ter adquirido naquela época o conhecimento que estou adquirindo hoje, acho que minha vida financeira estaria bem melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Everton Rocha Postado 13 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2022 Pois é. É impressionante como a inflação corrói o nosso poder de compra, mas ainda bem que podemos contornar isso com os investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts