Jump to content

Recommended Posts

Salve pessoal!

To com um apê sendo construído e está basicamente em uns 70% completo a obra, estou conseguindo pagar o "Seguro Obra" que na verdade é um juros que pagamos sobre o dinheiro que a empreiteira vai pegando com o banco por isso sempre vai aumentando.
E também estou conseguindo juntar uma grana para fazer a reforma.

Estou estimando ai uns 100k para fazer a reforma e acho que vou conseguir juntar até o final desse ano esse valor. Porém a minha dúvida é o seguinte como eu devo gastar esse dinheiro? Pagando os 100k diretamente a empresa que vai fazer a reforma e ai dizer adeus a ele? Ou existe uma maneira melhor de fazer essa reforma não "perder" o dinheiro juntado e meio que fazer ele trabalhar para pagar a reforma?

Acho que tem alguma maneira de fazer isso mas eu não seii, alguém sabe se existe algo nesse sentido?

• Brabo 1
Link para compartilhar

14 minutes ago, Guilherme Pagliarini disse:

Salve pessoal!

To com um apê sendo construído e está basicamente em uns 70% completo a obra, estou conseguindo pagar o "Seguro Obra" que na verdade é um juros que pagamos sobre o dinheiro que a empreiteira vai pegando com o banco por isso sempre vai aumentando.
E também estou conseguindo juntar uma grana para fazer a reforma.

Estou estimando ai uns 100k para fazer a reforma e acho que vou conseguir juntar até o final desse ano esse valor. Porém a minha dúvida é o seguinte como eu devo gastar esse dinheiro? Pagando os 100k diretamente a empresa que vai fazer a reforma e ai dizer adeus a ele? Ou existe uma maneira melhor de fazer essa reforma não "perder" o dinheiro juntado e meio que fazer ele trabalhar para pagar a reforma?

Acho que tem alguma maneira de fazer isso mas eu não seii, alguém sabe se existe algo nesse sentido?

@Guilherme Pagliarini,

Existem vários meios de se fazer isso... Então não deixe de fazer um contrato bem feito com a empresa responsável pela reforma, e do ponto de vista financeiro, tente fazer os pagamentos por empreitada/por etapas concluídas da reforma...

Assim vc coloca o dinheiro pra render e vai sacando para pagar a empresa após a conclusão das etapas conforme o cronograma de obras q eles apresentarem.

Acho q essa é a melhor forma para ti! 😉

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...