Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa.
Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa) e com apenas dois fundos imobiliários, sendo que a maioria em apenas um, o TGAR11. Gostaria de uma ajuda e opinião de vocês sobre a possibilidade de manter esses ativos ou realizar a venda de alguns para reequilibrar a carteira logo de início.
Pergunta
Hélio Valoz
Bom dia, pessoal.
Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa.
Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa) e com apenas dois fundos imobiliários, sendo que a maioria em apenas um, o TGAR11. Gostaria de uma ajuda e opinião de vocês sobre a possibilidade de manter esses ativos ou realizar a venda de alguns para reequilibrar a carteira logo de início.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Fev
3
Top Posters For This Question
Jaimson Bispo 1 post
Hélio Valoz 1 post
Artur Nilson 1 post
DIAS POPULARES
21/Fev 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Hélio Valoz
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha c
Jaimson Bispo
Bom dia! Acredito que dos bancos que você já tem em carteira, deveria escolher os que mais te agradam e aí pensar o que fazer com os outros, com relação a Fundos imobiliários, acho muito preocupa
Artur Nilson
Acredito que o melhor a ser feito seria ir aportando (e diversificando os aportes) até que a carteira se reequilibre de forma natural e caso veja a necessidade de vender algum dos bancos, faça isso ma
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts