Jump to content
  • 0

Subscrição ações ITSA

Vitória Siqueira

Pergunta

Olá pessoal, boa noite!

Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA.

Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença? 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Vitória Siqueira disse:

Olá pessoal, boa noite!

Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA.

Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença? 

Na subscrição, vc só pode comprar o percentual de 1,37% das ações da ITSA que você tem e o valor pelo qual as ações foram oferecidas é de R$ 6,70. Já para comprar normalmente, você pode comprar quantas quiser, porém no valor que o mercado estará ofertando que hoje girou em torno de R$ 9,10.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Vitória Siqueira disse:

Olá pessoal, boa noite!

Oi @Vitória Siqueira,

Essa oferta de subscrição a 6,70 é "meio-que" no 0800.  Se você recebeu a oferta das subscrições e exerceu, você pode pagá-las com parte dos últimos proventos anunciados pela ITSA.  Além de um crédito "gordinho" que vamos receber em março, tem um previsto para abril que casa, em valor e vencimento com o valor da subscrição.  Além de "não pagar" pelos 1,3xx% de novas ações, elam entram na sua carteira abaixo do preço de mercado.

Se você optar por não exercer, você recebe o valor de abril em din-din na conta, mas não consigo ver motivo para algém não comprar algo que vale nove e pouco no mercado secundário por 6,70....

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...