Jump to content
  • 0

Subscrição ações ITSA

Vitória Siqueira

Pergunta

Olá pessoal, boa noite!

Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA.

Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença? 

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Vitória Siqueira disse:

Olá pessoal, boa noite!

Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA.

Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença? 

Na subscrição, vc só pode comprar o percentual de 1,37% das ações da ITSA que você tem e o valor pelo qual as ações foram oferecidas é de R$ 6,70. Já para comprar normalmente, você pode comprar quantas quiser, porém no valor que o mercado estará ofertando que hoje girou em torno de R$ 9,10.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Vitória Siqueira disse:

Olá pessoal, boa noite!

Oi @Vitória Siqueira,

Essa oferta de subscrição a 6,70 é "meio-que" no 0800.  Se você recebeu a oferta das subscrições e exerceu, você pode pagá-las com parte dos últimos proventos anunciados pela ITSA.  Além de um crédito "gordinho" que vamos receber em março, tem um previsto para abril que casa, em valor e vencimento com o valor da subscrição.  Além de "não pagar" pelos 1,3xx% de novas ações, elam entram na sua carteira abaixo do preço de mercado.

Se você optar por não exercer, você recebe o valor de abril em din-din na conta, mas não consigo ver motivo para algém não comprar algo que vale nove e pouco no mercado secundário por 6,70....

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Vitoria,

Basicamente quando é oferecido subscrição seja de ação, seja de FII, algumas analises legais podem te ajudar....

- Como mencionado pelos colegas acima, ela está sendo oferecida a 6,70, em relação a um percentual q vc tem.

Na bolsa, historicamente não é tão comum ver a ITSA com esse preço de 6.70. Hoje em dia tem figurado em torno de 9.

Eu vejo como uma boa oportunidade, caso vc queira aumentar sua posição em ITSA com preço atrativo.

Existem casos que podem não valer... Exemplo: O mercado de FIIs está bem descontado. Se algum FII fizer subscrição será bem difícil de ser vantajoso entrar nela, pois o preço na bolsa provavelmente estará descontado. Exemplo: Um FII de VP de 100 reais / cota fez subscrição a 98 / cota....porém na bolsa está sendo negociado a 90/cota. Vale a pena entrar nessa subscrição? Acredito que não, e sim, seja mais vantajoso comprar direto na bolsa.

Espero q ajude. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Vitória Siqueira disse:

Olá pessoal, boa noite!

Bom dia Vitória

Eu acho que compensa sim, faz fiz minha reserva dos meus 1,37% que vai dar 19 ações (kkkkk), e uma valor de R$127,30. e caso eu compre a mercado daria algo em torno de R$171,00 as mesmas 19 ações.

Lembrado que só poderá subscrever 1,37% da sua carteira, fazendo sua reserva até a data 10/04/2025 pela sua corretora. Exemplificando, se tem 2000 ações você poderia adquirir apenas 27,4 ações neste valor de R%6,70, ficou claro né? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...