Fernando Akira Tajima Postado 12 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2022 A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renzo Nogueira Margotto Postado 12 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2022 Basileia, imobilização, resultado... Basicamente tudo que o bancodata.com.br mostrar sobre o banco, como explicado na aula desse módulo. Isso, claro, sobre o banco emissor, pois você também precisa analisar o CDB em si, rendimento, prazo e comparar com outros títulos para saber se a relação risco x retorno está adequada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Franklin Lucas Rocha E Lima Postado 13 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2022 Na aula desse título, o Raul também analisou o histórico de lucros e faturamento do banco nos últimos anos. Eu não tenho grande profundidade em análise de empresas ainda, mas acredito que quando fizermos o módulo de renda variável e aprendermos a analisar empresas (como bancos) teremos muito mais propriedade para analisar o risco de um CDB. Mas, no geral, se o título tem proteção do FGC (e você ainda não é investido qualificado) basta tentar entender o risco de o banco quebrar até o vencimento, então o índice da basileia e os indicadores do bancodata devem ser suficientes. Na pior das hipóteses, você vai demorar a receber, vindo do FGC. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fernando Akira Tajima
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Jun
2
13/Jun
1