Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar.
Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição.
Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60.
Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de ações para venda, fazendo o valor da ação subir e pagando esse valor por ação aos acionista como bonificação?
Espero que tenha feito sentido.
Pergunta
Gabriel Fonteles Bichara
Boa noite!
Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar.
Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição.
Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60.
Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de ações para venda, fazendo o valor da ação subir e pagando esse valor por ação aos acionista como bonificação?
Espero que tenha feito sentido.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Mar
5
26/Fev
1
Top Posters For This Question
William Redig 2 posts
Eddy Paulini 2 posts
Ricardo Tuller Mendes 1 post
Gabriel Fonteles Bichara 1 post
DIAS POPULARES
1/Mar 2025
5 posts
26/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Gabriel Fonteles Bichara, Complementando a informação do @Eddy Paulini, Esse fato relevante da Vivo (talvez sejam 2 FRs distintos) fala sobre redução do capital, pagando cerca de 1,22/aç
William Redig
Oi @Ricardo Tuller Mendes, Imagino que seja excesso de dinheiro em caixa ou fruto de algum desinvestimento. Não pesquisei a fundo o motivo, mas foi o segundo anúncio desse tipo da Vivo em um ano
Eddy Paulini
Boa tarde, @Ricardo Tuller Mendes ! Como dito pelo @William Redig, o mais comum é acumulo de capital que excede muito o que a empresa precisaria ter para manter sua operação. Isso pode ser proven
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts