Jump to content

Pé de meia - investimento e aposentadoria

Recommended Posts

Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. 

Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem...

E fazendo  link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só descobrir sobre isso depois dos 40a e não ter mais 50 anos pela frente!

image.png.34df9fe0a21dee53d7781eedf5d4195f.png

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Pois é, essa é a beleza dos juros compostos. Como estou chegando nos 50+ tenho dois arrependimentos na vida, ter caido em lábia de gerente de banco e feito investimento porco a vida toda e não ter acreditado em bitcoin. 

Por isso uma das maiores melhorias que poderíamos fazer no sistema educacional eram aulas básicas de finanças. Nem que seja para dar a noção que existe o tal tesouro renda, etc. Uma população bem educada financeiramente, que consiga chagar à velhice com recursos próprios ainda iria ajudar com a questão do Inss, saúde, etc. 

Só digo que 12% de juros real é meio pesado. Pra ser sincero ainda meio que não consigo chegar nos 8% que o Raul fala que é fácil. Mas aposto que se fizer a conta com o ipca +6 padrão a pessoa ainda estaria muito bem

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. 

Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem...

E fazendo  link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só descobrir sobre isso depois dos 40a e não ter mais 50 anos pela frente!

image.png.34df9fe0a21dee53d7781eedf5d4195f.png

A vontade de gastar tudo é muito grande quando se é jovem 😂 eu sou classe média e meus avós sempre pouparam ,agora eu só vim ter interesse em um "pé de meia" aos 28 /29  anos e bem na minha vez o que aconteceu? Eclodiu a pandemia do século 😢 aí foi a gota d'água para a mudança. Acredito tudo ao seu tempo e não me arrependo de passar 28 anos gastando tudo💳 😂

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

Seria bom que essa grana que está sendo distribuida fosse condicionada a um treinamento financeiro. Já dizia o poeta, "dinheiro na mão é vendaval". 

É obvio que muitas familias precisam desse dinheiro e vão utilizado para sobreviver. Mas já que estão gastando com esse benefício, que pelo menos ensinem o povo a gasta-lo bem (se um dia isso for possível). 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse:

Seria bom que essa grana que está sendo distribuida fosse condicionada a um treinamento financeiro. Já dizia o poeta, "dinheiro na mão é vendaval". 

É obvio que muitas familias precisam desse dinheiro e vão utilizado para sobreviver. Mas já que estão gastando com esse benefício, que pelo menos ensinem o povo a gasta-lo bem (se um dia isso for possível). 

Concordo com dinheiro na mão é vendaval, muito bom

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse:

A favor de ter o Bolsa AUVP! Assim o @Raul já ensinaria todo mundo que faz 18 a não ser besta! Heheh

Mas sério, é urgente falar de economia

doméstica nas escolas! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 minutes ago, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

A favor de ter o Bolsa AUVP! Assim o @Raul já ensinaria todo mundo que faz 18 a não ser besta! Heheh

Mas sério, é urgente falar de economia

doméstica nas escolas! 

Boa!

Sei que o @Raul deve receber um milhão de marcações, mas aqui vai mais uma. Se rolasse um cursinho da AUVP sobre como gastar essa grana do pé-de-meia, eu ajudaria no projeto. Sendo monitor, tirando dúvidas, etc.

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

46 minutes ago, José Carlos Rodrigues De Azevedo disse:

O problema é que ninguém quer ficar rico no longo prazo. 

E soma isso com a falta de noção de economia domestica, que jovem quer fazer festa e etc etc etc... 

Mas é isso, sabe quando vc fica impactado com o resultado da previsão, é isso que fiquei vendo o número. O potencial do cara chegar a vida adulta com a aposentadoria resolvida!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...