Guilherme Marcílio Postado 14 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2022 Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Gustavo De Lima Postado 14 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2022 pelo que eu entendi, depende muito o quanto que esse titulo vai valorizar com o tempo, as vezes compensa pagar IR e tirar a grana antes de 2 anos. Pq até no entanto não sabemos qual será o valor da Selic durante esses anos, estava lendo algumas matéria, em que, a meta é que a Selic chegue a 10\% a.a (até mais baixo que isso ) em 2023, ou seja, o valor do tesouro tende a valorizar, a partir dai tem que simular os comparativos de ganho e calcular a taxas, pra ver se compensa tirar ou não. Esse foi meu entendimento, espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renzo Nogueira Margotto Postado 14 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2022 Guilherme Marcílio A (re)marcação a mercado de um título é feita diariamente desde o dia que você o compra. Nesse caso, não existe "mais certo". Existe a oportunidade. Pense num exemplo bizarro: você comprou um IPCA + 6\% com vencimento em 2046 hoje. Daqui a três meses a Selic cai para 2\%. Você não vende para esperar a alíquota de IR cair. Três meses depois a Selic sobe para 14\% e você perdeu o bonde... Lembre-se que em títulos com vencimento longo o valor varia muito mais que títulos com vencimento curto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Guilherme Marcílio
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Jun
3
Top Posters For This Question
Renzo Nogueira Margotto 1 post