Jump to content

Armazenando e protegendo seus Bitcoins


Recommended Posts

olá sardinhas me ajudem, no curso de cripto é mencionado app para celular BlockChain ou Samourai mas ambos não estao confiaveis pelas notas apresentadas pelos usuarios nos dias de hoje, alguem sabe de algum app em idioma brasileiro? ou estão deixando sua carteira na Binance ouvi algumas pessoas falando se a Binance quebrar não faz sentido mexer com cripto!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Na verdade, por não ter nenhuma regulação sobre a custódia em exchanges, na prática nenhuma exchange é mais confiável que outra. Mas essas maiores, que tem mais volume e mais tempo de mercado passam uma confiança maior de que não vão desaparecer do dia pra noite e deixar a gente na mão. O recomendado de não deixar as cripto na exchange é que não existe uma CLBC para criptos, que garanta a custódia e te permita trocar a custódia para outra exchange em caso de falência, e aí nesses casos você perderia suas cripto se lá estivessem. Hard Wallet ou cold wallets acabam sendo mais indicadas pq a custódia está sempre com você, e você só passa as criptos para a corretora quando for negociar elas.
Não sei se consegui ajudar, mas acho que o ponto a meu ver é esse, a Binance não é tão melhor assim que outras exchanges nesse quesito de segurança na custódia das criptos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu recomendo uma cold wallet (parênteses aqui para dizer que são físicas estas carteiras, semelhante a um pendrive), afinal os bitcoins serão pertencentes a você e não a sua corretora, mas caso você não tem dinheiro suficiente para investir em cold wallet eu recomendo a biscoint, é aonde eu invisto em bitcoin no momento
Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago,
Voce poderia dar uma olhada em https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira
Lá voce tem um questionário que te ajudará a escolher a carteira mais aconselhavel para voce. Tem baseadas em software (instalado no seu Windows, Linux ou Mac), em apps (iOS e Android), hardware (Tipo um PenDrive), etc.
Uma coisa é fato: "if it not your keys, it is not your coins" - ou seja, se nao esta numa carteira em que voce tenha as chaves de acesso, o que voce ve sao "pseudo" bitcoins. Se a corretora fechar ou der um pau tipo o da Luna, já era. Voce nunca mais verá seus Bitcoins.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...