Denis Jose Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março Olá, meu nome é Denis. Primeiramente, quero começar dizendo que os sonhos mudam. Para mim, tudo mudou quando decidi fazer um intercâmbio para alavancar minha carreira – e nunca mais voltei para o Brasil. Quando morava no Brasil, sempre sonhava em ter uma mansão, um carrão, essas coisas. Mas, hoje, quando lembro das minhas conversas com meus amigos, percebo que o motivo pelo qual queríamos tudo isso era para impressionar as mulheres – chegar de carro na balada, colocar bebidas na mesa. E, acredite, sempre que fazíamos isso, éramos felizes e conseguíamos o que queríamos. Mas, no fundo, eu estava vivendo para os outros. No meu aniversário, fazia churrasco, convidava todo mundo, e, mesmo assim, muitos ainda saíam falando mal. Quando vim para a Europa, percebi que aqui ninguém se importa com o que você tem. Até quem ganha o mínimo tem um BMW, um Mercedes, um Audi. Foi então que entendi que essas coisas não eram o que me fazia feliz. Quanto mais conhecia pessoas de outros países, aprendia sobre suas culturas e experimentava comidas diferentes, mais percebia que a felicidade está em como vivemos, e não no que compramos. Hoje, meus maiores gastos são com viagens. Quero conhecer o máximo do mundo enquanto tiver energia. Depois, só quero uma casinha em um lugar silencioso. Sei que não vou precisar de muito quando me aposentar, pois o custo da minha vida é simples. Também sei que vou demorar a parar de trabalhar, porque três dias de folga já me deixam entediado. Então, hoje, um dos meus sonhos já é realidade: viajar e conhecer o mundo. Dou graças a Deus por ter vindo para a Europa e descoberto que o mundo não é aquela bolha onde vivemos tentando ser melhor que o outro e buscando status. No fim, não vamos levar nada material quando morrermos, mas nossas experiências de vida sempre estarão em nossos corações. Meu segundo sonho é ter uma renda passiva para me aposentar e um negócio em uma praia ou em uma área natural. Sei que não terei energia para trabalhar tanto no futuro, mas também sei que não consigo ficar sem trabalhar. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Carlos Prado De Souza Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março Que massa conhecer sua perspectiva. Realmente fica difíci perceber o que é importante para nós de verdade quando estamos rodeados de pessoas perseguindo algo que dizem ser essencial a todos os seres humanos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts