José Victor Mota Carvalho Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março Boa tarde! Tenho 33 anos, sou Engenheiro Civil, comecei estagiando com 19 anos em empresa familiar de pequeno porte que atende principalmente a indústria, por onde fui me desenvolvendo, mudando algumas estruturas empresariais, matriz / diversificação de serviços e mercado até assumir o cargo de gerência de algumas relações comerciais e alguns contratos. Recentemente tb dei iníco a duas outras empresas, com alguns sócios, cujo foco de uma delas é de construção residencial em área litorânea e a outra de loteamento em região serrana que tem passado por uma grande especulação imobiliária. Sem querer entrar em detalhes para não tornar o texto ainda mais extenso, somente a segunda dessas duas empresas me gera custos que tendem, por enquanto, a cessar no mês de março quando efetuarei o pagamento da última parcela do terreno. Atualmente os meus sonhos são essencialmente manter a minha qualidade de vida e meu hobby / prazeres, logo: Manter residência: resido em um apartamento de alto padrão e excelente localização, financiado, porém com uma taxa excelente de 7,91% ao ano que acredito não valer a pena ser quitado, mesmo sendo um financiamento de 30 anos que só estará quitado praticamente quando estiver idoso (até possuo capital para isso, porém, aplicado em CDB e LCA rende de modo que cobre as taxas de financiamento), meu custo mensal de financiamento começou em R$ 5.200 e está descrescendo (tabela SAC), atualmente é R$ 5.100, ainda faltam uns 26 a 27 anos pela frente .. ; Gastos fixos com condomínio, gás, energia elétrica e internet: R$ 1.200,00 + R$ 60 + R$ 750,00 + R$ 120,00 = R$ 2.130,00 ; Hobby: fisiculturismo: academia + nutricionista + preparador físico + suplementação + formulações ≈ R$ 350 + R$ 200 + R$ 150 + R$ 250 + R$ 725 ≈ R$ 1.700,00 ; Mercado: Vou contabilizar apenas R$ 750,00, pois, divido parte dessas despesas com minha noiva ; Lazer: Como minha noiva e eu zelamos muito por nos alimentarmos bem não saímos muito então vou considerar R$ 1K / mês de restaurantes e refeições livres ; Viagens: Não temos conseguido sempre, mas, deixarei como meta uma viagem anual onde gastarei em torno de uns R$ 35 mil, logo, dividido por 12 meses ≈ R$ 3K / mês. Custo mensal à felicidade máxima de Victor ≈ R$ 14.000,00 / mês. Utilizando a calculadora de juros compostos, considerando que consiga investir R$ 4K / mês precisarei de 20 anos ou um pouco mais para conseguir manter o padrão, ou seja, somente aos 53 anos, isso já apertado, pois, nem inclui manutenção do carro aí em cima, IPVA e seguro (combutível me é fornecido pela empresa). O que idealizei às viagens talvez tenha onerado muito minhas metas e revendo isso quem sabe minhas aspirações se tornem mais tangíveis, a partir do levantamento disso tudo acima, vou rever, incluindo os gastos com meu veículo e refletir a respeito ... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Carlos Prado De Souza Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março Boa, cara. Legal saber que seu sonho é manter sua qualidade de vida! De todos os relatos que li aqui, achei o seu caso o mais diferente. Obrigado por compartilhar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Victor Mota Carvalho Postado 2 de Março Author Compartilhar Postado 2 de Março 1 hour ago, João Carlos Prado De Souza disse: Boa, cara. Legal saber que seu sonho é manter sua qualidade de vida! De todos os relatos que li aqui, achei o seu caso o mais diferente. Obrigado por compartilhar! Valeu João!!👊🏻 Pretendo até os 35 me casar e botar um(a) menino(a) no mundo, meu veículo vai tá quase com 5 anos tb e espero conseguir trocar por uma x1, não para impressionar ninguém, mas, pq gosto mesmo, porém, nada disso é prioridade agora. Prioridade agora é organizar o meio de campo, há pouco mais de 5 meses que chamei minha noiva para morar comigo então muita coisa a organizar e planejar, fazer esse curso da AUVP é um início.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts