Jump to content
  • 0

Sanepar

Pergunta

Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide).

Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões.

Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 minutes ago, Matheus Pinheiro Barbosa disse:

Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide).

Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões.

Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?

Boa Noite.

É uma boa empresa, sempre tem fluxo de caixa e dificilmente perderia mercado para uma empresa concorrente já que ela é estatal, não teria problemas de adicionar ela a principio pois ela tem "previsibilidade", os únicos pontos a destacar são os Pagamentos de Dividendos  que marca hoje para pagar daqui a seis meses, e o fato de estar sobre a gerencia do Estado do Paraná, mas é um bom estado, não faz  tanto mal em comparação aos outros estados.

image.png.10f06fa886ec1327c32a89ad27055c5d.png

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
13 minutes ago, Matheus Pinheiro Barbosa disse:

exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap

Usando um filtro de qualidade e perenidade, não adianta você pensar se a empresa só vai ser boa se não for small Cap, pois no brasil 90% das empresas são Small, não temos muitas grandes empresas perenes e de qualidade. Claro que empresas Bluechip são melhores e preferencialmente o foco, mas um pouco de small desse tipo (perene e de qualidade) podem fazer parte da base.

Mas antes de adicionar, observe todo o setor para ver se nao enxerga algo melhor.

Espero ter ajudado

Editado por Pablo Rickson
complemento
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...