Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro da isenção nem vai ter imposto pra abater, duh.
Só que se eu vender com lucro acima dos 20k vendidos em ação dá pra abater com o prejuízo. No caso o total do prejuízo abate o imposto ou tem uma porcentagem do prejuízo que dá pra abater?
Se eu tomei 200 reais de prejuízo numa operação e conseguir 200 reais de lucro numa operação não isenta eu abato e não preciso pagar imposto, certo?
E existe essa separação, né? Prejuízo de FII só abate lucro de FII, idem pra ação e investimento internacional. Existe separação de imposto entre ação swing trade e day trade ou prejuízos por tipo de operação também são separados?
Pergunta
Lucas Eduardo Wendt
Como funciona exatamente essa conta?
Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro da isenção nem vai ter imposto pra abater, duh.
Só que se eu vender com lucro acima dos 20k vendidos em ação dá pra abater com o prejuízo. No caso o total do prejuízo abate o imposto ou tem uma porcentagem do prejuízo que dá pra abater?
Se eu tomei 200 reais de prejuízo numa operação e conseguir 200 reais de lucro numa operação não isenta eu abato e não preciso pagar imposto, certo?
E existe essa separação, né? Prejuízo de FII só abate lucro de FII, idem pra ação e investimento internacional. Existe separação de imposto entre ação swing trade e day trade ou prejuízos por tipo de operação também são separados?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
3/Mar
2
4/Mar
2
Top Posters For This Question
Lucas Eduardo Wendt 2 posts
Alexandre Ferreira Dos Santos 2 posts
DIAS POPULARES
3/Mar 2025
2 posts
4/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Ferreira Dos Santos
Boa noite, os prejuízos serão abatidos somente quando houver uma venda de seus ativos. Se você vendeu uma ação e teve prejuízo de R$1.000 reais, numa próxima operação com lucro você pode abater sim. V
Lucas Eduardo Wendt
Como funciona exatamente essa conta? Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts