Jump to content
  • 0

Ponto de Vista

Pergunta

Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto.  

Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta.

( ) cartão de crédito 

( ) financiamentos 

( ) emprego 

( ) sociedade em empresas 

( ) fundos de investimentos 

( ) casa própria 

Escolha uma opção:

P – P – A – P - P - P

P - P - A - A - A - A

P - P - A - A - A - P

P – A – A – P – P – A

Resposta certa.

P - P - A - A - A - P

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto.  

Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta.

( ) cartão de crédito 

( ) financiamentos 

( ) emprego 

( ) casa própria 

Escolha uma opção:

P – P – A – P - P - P

P - P - A - A - A - A

P - P - A - A - A - P

P – A – A – P – P – A

Resposta certa.

P - P - A - A - A - P

Oi, Boa noite, vou tentar te ajudar.

A casa, quando você esta morando nela, ela gera algum lucro sendo que você só mora nela? Você vive na casa, mas não aluga ela para ninguém, não usa ela como local de trabalho, consequentemente ela não está te gerando uma renda, ela esta gerando gastos pois você tem impostos e contas a pagar atrelados a essa casa.

No momento da venda, ela pode gerar algum lucro mas você não esta vendendo ela constantemente.

Se atenha apenas ao que é ensinado nas aulas, as perguntas tem as repostas nas próprias aulas, "não precisa interpretar", apenas responder o que está nas aulas, para argumentar temos a comunidade para trocar ideias.

Espero ter ajudado. 

PS: Bem vindo a comunidade e boas aulas.

Editado por Pablo Rickson
complemento
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

( ) cartão de crédito 

( ) financiamentos 

( ) emprego 

( ) casa própria 

Escolha uma opção:

P – P – A – P - P - P

P - P - A - A - A - A

P - P - A - A - A - P

P – A – A – P – P – A

Resposta certa.

P - P - A - A - A - P

Na minha época, também errei a questão 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Casa é passivo! Ela pode até se valorizar, mas a valorização dela nada significa para você se não a vender ou usar como garantia em algo. "Mas e se..." Evento possível, não é regra. A regra é que sua casa vai gerar despesas para você enquanto viver nela.

Podem existem contra argumentos, mas a abordagem mais segura é sempre considerar como um passivo.

Link para compartilhar

• Criar novo...