Juliana Pfeil Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Ainda não pesquisei bem no banco.data, mas pensei sobre o nubank que comprou a easy invest. Será que não seria isso o motivo dele ter um valor de prejuízo? Não seria essa saída de caixa para investimento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Esses bancos digitais ainda são "pequenos" em relação aos bancos gigantes, como itaú e bradesco. Eles ainda estão em um processo de crescimento da carteira de clientes e na aquisição de outras fintechs, como o Nubank fez com a Easyinvest. A tendência de crescimento é enorme, já que o espaço está digital no Brasil está começando a ser preenchido agora. É normal uma empresa em fase de expansão ter prejuíso, porém é importante acompanhar a saúde dela. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Isso aí Gabriel. Essas empresas estão em crescimento constante. Elas fazem altos investimentos e com isso podem apresentar prejuízos. Mas temos sempre que acompanhar bem de perto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Se não me engano, a maioria dos bancos trabalha com prejuízo, acho que esse parâmetro não deve ser um dos principais a serem avaliados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Penso como o Gabriel e o João falaram também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts