Fernando Barreto Postado 16 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2022 Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edson Corrêa Postado 16 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2022 Esta correto ... a longo prazo é exatamente isso ... conferido. Vai ter juros sobre juros ... Sem novidade só depositar rs Porém o IPCA será corrigido E assim ao final terá variações para menos ou mais na rentabilidade final. Me corrijam se eu estiver errado. Tks. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rômulo Guimarães Mendes Postado 17 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2022 O Tesouro IPCA+ é um título indexado ao IPCA, ou seja, sua rentabilidade esta atrelada a inflação, garantindo a manutenção do valor real do seu dinheiro. Com isso você protege seu patrimônio da perda do poder de compra, gerando ainda uma rentabilidade real (+), acima da nominal garantida pela rentabilidade igualada ao IPCA. Com isso você terá sempre os juros compostos trabalhando a seu favor, mas fique atento ao vencimento dos títulos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gustavo Santos Alves Postado 18 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2022 Lembrando que a taxa a.a nem sempre se manterá a mesma. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts