Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Pergunta
Glaubert Santos
Olá, turma!
Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
6/Mar
2
11/Mar
1
Top Posters For This Question
Glaubert Santos 2 posts
Victor Hugo da Franca Arantes 1 post
DIAS POPULARES
6/Mar 2025
2 posts
11/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Victor Hugo da Franca Arantes
ETF irlandês é mais eficiente? Sem dúvida. 1 - Possibilidade de etf de acumulação, e não de distribuição como os dos EUA (aqui você já foge do imposto de 30% sobre dividendos); e 2 - Não hav
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts