Jump to content
  • 0

ETFs Americanos x ETFs Irlandeses

Glaubert Santos

Pergunta

Olá, turma!

Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

ETF irlandês é mais eficiente? Sem dúvida.

1 - Possibilidade de etf de acumulação, e não de distribuição como os dos EUA (aqui você já foge do imposto de 30% sobre dividendos); e

2 - Não haverá imposto de sucessão nos EUA se o etf for domiciliado na Irlanda.

Contudo, é de se pensar também nos custos adjacentes. Eu não aceito pagar mais do que 1% do aporte em corretagem e, usando a bolsa inglesa pela IBKR, vai pagar entre 1,75 - 2 dólares de corretagem mínima, então, isso já exigiria uns 200 dólares de aporte em cada ETF.

Por fim, a quantidade de opções de ETF's irlandeses, embora já permita montar uma carteira global excelente, misturando etf's neutros (VWRA, por exemplo) e etf's de fatores (IWQU, IWMO, por exemplo), ainda é bem mais restrita que etf's americanos.

Editado por Victor Hugo da Franca Arantes
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Obrigado pelas explicações e ponto de vista, irmão!

On 06/03/2025 at 18:12, Victor Hugo da Franca Arantes disse:

ETF irlandês é mais eficiente? Sem dúvida.

1 - Possibilidade de etf de acumulação, e não de distribuição como os dos EUA (aqui você já foge do imposto de 30% sobre dividendos); e

2 - Não haverá imposto de sucessão nos EUA se o etf for domiciliado na Irlanda.

Contudo, é de se pensar também nos custos adjacentes. Eu não aceito pagar mais do que 1% do aporte em corretagem e, usando a bolsa inglesa pela IBKR, vai pagar entre 1,75 - 2 dólares de corretagem mínima, então, isso já exigiria uns 200 dólares de aporte em cada ETF.

Por fim, a quantidade de opções de ETF's irlandeses, embora já permita montar uma carteira global excelente, misturando etf's neutros (VWRA, por exemplo) e etf's de fatores (IWQU, IWMO, por exemplo), ainda é bem mais restrita que etf's americanos.

Link para compartilhar

• Criar novo...