João Pedro Pazos Ramos Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março Boa tarde pessoal, sou o João, tenho 23 anos e confesso que durante essa aula eu fiquei bem pensativo e tive que dar uma olhada nas publicações de outros alunos, nunca tinha parado muito pra refletir onde eu queria chegar e qual era o meu sonho, sinto que estava um pouco acomodado. Mas, depois de pensar bastante acho que cheguei a alguns objetivos e sonhos que com certeza passam por formar uma família e ter filhos, por isso os objetivos colocados aqui levam em conta uma família e também meus pais e irmãos. Uma casa (não apartamento) boa e confortável, de preferência com área de lazer e grande, com espaço para filhos, em uma cidade média-grande do interior de SP (Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara) - R$ 1.500.000,00 Um carro bom, de preferência uma SUV, tenho como referência uma Hilux, mas qualquer coisa parecida serve - R$ 300.000,00 Um bom plano de saúde com plano odontológico - R$ 500,00 - R$ 1.200,00 /mês Dinheiro para gastar com educação (Baseado no preço de uma boa faculdade na minha área) - R$ 2.000,00 /mês Seguro do carro e outros custos - R$ 1.100,00 /mês Custos da casa - R$ 3.000,00 /mês Lazer e diversão - R$ 600,00 /mês Atividades semanais (Academia, cursos de música, marcenaria, coisas para ocupar a mente) - R$ 600,00 /mês Uma viagem com a família 1 vez por ano - R$ 6.000,00 /ano (R$ 500,00 /mês) Em resumo: Custo de R$ 1.800.000,00 Para manter e ter um bom estilo de vida R$ 9.000 /mês Claro que muitos desses valores podem variar, a depender de filhos, pais, irmãos, mas acho que é uma boa base de onde partir. Fazendo as contas e partindo do meu emprego atual, não teria condições de alcançar esses objetivos dentro dos próximos 25 anos, mas ainda estou no meu primeiro emprego, espero crescer na carreira e ter condições de investir pelo menos R$ 2.000,00 por mês para conseguir alcançar esses objetivos na casa dos 45 anos, quem sabe até aumentar esses objetivos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts