Rafael De Miranda Postado Sexta-feira às 17:53 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:53 Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, uma casa um carro que me deem uma certa qualidade de vida e principalmente, ter uma renda passiva que possa bancar pelo menos alguns custos de vida e bem estar, que eu possa comer bem sem precisar ficar contando cada centavo das compras no mercado, como fazem meus pais (infelizmente). (2M ao todo).] Investindo o que eu invisto agora, meus sonhos levariam 40 anos segundo a calculadora de juros compostos, a meta é sempre aumentar os aportes. Vamos pra cima! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Eduardo Wendt Postado Sexta-feira às 18:36 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:36 Esse cara do YouTube [1] faz vlog fazendo entrega tipo iFood lá na Australia. Ele geralmente mostra quanto tá fazendo nas entregas. Isso ai já pode dar uma ideia na cena dos bicos freelance por lá. O inglês do cara nem é tão perfeitinho e se faz entendido de boas por lá. Não sei qual é a cena pra eletromecânica industrial por lá mas dá pra dar os pulos. [1] https://www.youtube.com/@Lucaskahobrazuca 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Álvaro Nobrega Postado Sábado às 02:03 Compartilhar Postado Sábado às 02:03 8 horas atrás, Rafael De Miranda disse: Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, uma casa um carro que me deem uma certa qualidade de vida e principalmente, ter uma renda passiva que possa bancar pelo menos alguns custos de vida e bem estar, que eu possa comer bem sem precisar ficar contando cada centavo das compras no mercado, como fazem meus pais (infelizmente). (2M ao todo).] Investindo o que eu invisto agora, meus sonhos levariam 40 anos segundo a calculadora de juros compostos, a meta é sempre aumentar os aportes. Vamos pra cima! Temos praticamente a mesma idade e metas... estou com 21 e aporto ja faz 2 anos... Vamos pra cima... Daqui a pouco estaremos aportando 2,3,4k. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael De Miranda Postado Sábado às 05:51 Author Compartilhar Postado Sábado às 05:51 11 horas atrás, Lucas Eduardo Wendt disse: Esse cara do YouTube [1] faz vlog fazendo entrega tipo iFood lá na Australia. Ele geralmente mostra quanto tá fazendo nas entregas. Isso ai já pode dar uma ideia na cena dos bicos freelance por lá. O inglês do cara nem é tão perfeitinho e se faz entendido de boas por lá. Não sei qual é a cena pra eletromecânica industrial por lá mas dá pra dar os pulos. [1] https://www.youtube.com/@Lucaskahobrazuca Valeu! Vou dar uma olhada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael De Miranda Postado Sábado às 05:52 Author Compartilhar Postado Sábado às 05:52 3 horas atrás, Álvaro Nobrega disse: Temos praticamente a mesma idade e metas... estou com 21 e aporto ja faz 2 anos... Vamos pra cima... Daqui a pouco estaremos aportando 2,3,4k. Bora irmão! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sábado às 11:53 Compartilhar Postado Sábado às 11:53 (edited) 18 horas atrás, Rafael De Miranda disse: Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, uma casa um carro que me deem uma certa qualidade de vida e principalmente, ter uma renda passiva que possa bancar pelo menos alguns custos de vida e bem estar, que eu possa comer bem sem precisar ficar contando cada centavo das compras no mercado, como fazem meus pais (infelizmente). (2M ao todo).] Investindo o que eu invisto agora, meus sonhos levariam 40 anos segundo a calculadora de juros compostos, a meta é sempre aumentar os aportes. Vamos pra cima! Se almeja sair para Austrália, faria um esforço grande para vir com inglês o melhor possível, entender e se fazer minimane entendido faz toda diferença. Conclua seu curso no SENAI e sobretudo qndo entrar em um avião para sair do Brasil, esteja disposto e com a mente aberta para coisas novas. E sobre seus pais, certamente fizeram e fazem o melhor possível, com conhecimento que eles tem, pense vc não investiria 800 se não tivesse na casa deles, sei que é difícil mudar pai, mãe, irmãos, mas nunca é tarde para influenciar, presentear com bom livro sobre o assunto, nem precisa ser tão técnico. É clichê, mas basicamente é TEMPO, JUROS, APORTES e revestimentos. Vc tem o tempo a seu favor, certamente aumentará os aportes, no mais é se manter constante, os primeiros anos vão fazer toda diferença lá na frente, mas por volta do oitavo ano de investimento vc vai tá recebendo de dividendo quase o mesmo valor aportado. No mais, seja constante na leitura, nos estudos, aportes e trace um plano não apenas financeiro, também de vida. Sucesso nessa jornada! Editado Sábado às 11:55 por Antonio De Matos Teixeira Neto 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael De Miranda Postado Sábado às 13:22 Author Compartilhar Postado Sábado às 13:22 1 hour ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Se almeja sair para Austrália, faria um esforço grande para vir com inglês o melhor possível, entender e se fazer minimane entendido faz toda diferença. Conclua seu curso no SENAI e sobretudo qndo entrar em um avião para sair do Brasil, esteja disposto e com a mente aberta para coisas novas. E sobre seus pais, certamente fizeram e fazem o melhor possível, com conhecimento que eles tem, pense vc não investiria 800 se não tivesse na casa deles, sei que é difícil mudar pai, mãe, irmãos, mas nunca é tarde para influenciar, presentear com bom livro sobre o assunto, nem precisa ser tão técnico. É clichê, mas basicamente é TEMPO, JUROS, APORTES e revestimentos. Vc tem o tempo a seu favor, certamente aumentará os aportes, no mais é se manter constante, os primeiros anos vão fazer toda diferença lá na frente, mas por volta do oitavo ano de investimento vc vai tá recebendo de dividendo quase o mesmo valor aportado. No mais, seja constante na leitura, nos estudos, aportes e trace um plano não apenas financeiro, também de vida. Sucesso nessa jornada! Muito obrigado pelos conselhos e incentivo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts