Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ?
Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Pergunta
Fernando Artur Luithardt
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ?
Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Mar
3
Top Posters For This Question
Lucas Silveira Tosi 1 post
Fernando Artur Luithardt 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
8/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Silveira Tosi
Olá. A marcação a mercado no título IPCA+ ocorre apenas com relação à taxa fixa, e não ao IPCA apurado. Quanto ao valor final do título, ele equivalerá aos 'R$1.000', corrigidos pela inflação do pe
Fernando Artur Luithardt
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer c
Artur Barbosa
Fala @Fernando Artur Luithardt, meio xará! No caso de IPCA+ você vai estar protegido da inflação com o ganho real de uma taxa, o +. Portanto, se você pegar o IPCA+7% e o IPCA for de 4%, você vai
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts