Lavine M. Postado Domingo às 01:45 Compartilhar Postado Domingo às 01:45 Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Macedo Postado Domingo às 01:46 Compartilhar Postado Domingo às 01:46 1 minute ago, Lavine M. disse: Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário? Faço renda extra. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Estevan Lucas De Oliveira Reis Postado Domingo às 01:57 Compartilhar Postado Domingo às 01:57 Exclusivamente do salário Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Domingo às 03:39 Compartilhar Postado Domingo às 03:39 1 hora atrás, Lavine M. disse: Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário? Por três anos, fiz renda extra enquanto trabalhava CLT de segunda a sexta-feira. Nas noites de sexta-feira, aos sábados e domingos, me dedicava exclusivamente à renda extra, com o único objetivo de atingir um determinado valor acumulado. Não é fácil, e as pessoas muitas vezes não entendem por que você está fazendo aquilo, chegando até a questionar suas escolhas. Por isso, aquela ideia de não depender apenas de uma renda ativa é realmente verdadeira. Quem tem apenas uma fonte de renda, na prática, não tem nenhuma. Mas quem tem duas, tem pelo menos uma. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Potenza Postado Domingo às 05:49 Compartilhar Postado Domingo às 05:49 Poderiam citar o que fazem de renda extra para dar uma visão melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edmar Ferreira Galvão Postado Domingo às 06:51 Compartilhar Postado Domingo às 06:51 Somente do meu salário, uso meu tempo livre para qualidade de vida com minha família. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Zequias Neves Bezerra Postado Domingo às 07:11 Compartilhar Postado Domingo às 07:11 Já fiz muita renda extra, no começo, hoje uso tempo livre pra família e praticar esportes que gosto e pensando na qualidade de vida. dependo somente do salario pra investir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Domingo às 12:01 Compartilhar Postado Domingo às 12:01 (edited) Quanto tem possiblidade, faço renda extra. Se você tem a oportunidade e não exerce ela, é tempo de vida livre que você está deixando voar.... Já vi um funcionário falar: "Ah! Perder 2 horas do meu final de semana consertando um computador para ganhar 150 reais, prefiro não fazer nada" Aí eu perguntei: "No fim do mês, quanta grana te sobra na conta?" e a pessoa respondeu: "não sobra quase nada, às vezes até falta" e eu retruquei: "Pois é, se perder essas duas horas, vais ter 'quase nada' +150 ou vai te faltar 150 a menos. Fiz o cara pensar, ele fez a renda extra e não parou mais. Ele já me agradeceu por eu ter questionado ele. 80% da minha renda extra vira aporte e 20% prazeres. Editado Domingo às 12:01 por William Redig 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Domingo às 12:06 Compartilhar Postado Domingo às 12:06 10 horas atrás, Lavine M. disse: Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário? Considero ter renda extra pois tenho duas fontes de renda atualmente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Roberto Tim Amaral Varreto Postado Domingo às 12:15 Compartilhar Postado Domingo às 12:15 Quando tenho oportunidade, eu faço sim. Hoje, minha renda extra é passiva e, uso todo o montante para investimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Ferreira Dos Santos Postado Domingo às 12:29 Compartilhar Postado Domingo às 12:29 Eu faço renda extra, ao mês eu consigo entre R$250,00 a R$300,00 por mês. Eu sempre extraio algum dinheiro do mercado financeiro fazendo Day Trade, estou há 03 anos fazendo isso rs e todo mês eu pago minha darf por fechar o mês positivo. Eu não aconselho a pessoa sair fazendo daytrade se não souber o que ta fazendo. Ao contrário que muitos pensam que não dá pra ganhar dinheiro fazendo daytrade ou swingtrade, dá sim, fazendo uma boa leitura de mercado 150 pontos no mini índice por dia é algo alcansável =}, mas tem que saber separar as coisas, eu tenho uma conta somente para especular e outra somente para investir =} 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Van der Veen Santos Postado Domingo às 17:16 Compartilhar Postado Domingo às 17:16 15 horas atrás, Lavine M. disse: Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário? Faço uma renda extra de forma bem simples, hora extra no trabalho. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lavine M. Postado Segunda-feira às 01:28 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:28 19 horas atrás, Lucas Potenza disse: Poderiam citar o que fazem de renda extra para dar uma visão melhor. Eu fiquei sem jeito de perguntar, mas seria uma boa saber... rs Sempre tento pensar em algo que eu pudesse fazer, mas não me ocorre nada 🙃 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Claudinei Quiossi Postado Segunda-feira às 04:37 Compartilhar Postado Segunda-feira às 04:37 Faço também, trabalho das 21h as 06h da manhã como CLT na JBS, e das 06h as 12h toco minha MEI como prestador de serviço em outra indústria, sou técnico eletromecânico 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Van der Veen Santos Postado Segunda-feira às 13:10 Compartilhar Postado Segunda-feira às 13:10 11 horas atrás, Lavine M. disse: Eu fiquei sem jeito de perguntar, mas seria uma boa saber... rs Sempre tento pensar em algo que eu pudesse fazer, mas não me ocorre nada 🙃 Aqui na cidade é bem comum trabalhar em restaurantes ou pizzarias como garçom pra receber diárias. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Ferreira Postado Segunda-feira às 19:36 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:36 On 08/03/2025 at 22:45, Lavine M. disse: Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário? Meu aporte vem exclusivamente de renda extra Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 21:14 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:14 Não sei exatamente qual seria o conceito de renda extra. Se for "fazer o dinheiro trabalhar para você", acredito que 100% das pessoas da comunidade fazem renda extra, através dos investimentos. No meu caso, além dessa renda e também do salário, eu tenho renda extra de aluguel e da minha empresa (MEI). É importante saber equilibrar, não focar tanto em receber mais e mais, mas também aproveitar a vida, ter tempo de qualidade, seja sozinho ou com a família. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts