Jump to content
  • 0

ETFs internacionais

Ademilton Carvalho

Pergunta

Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos.

Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses.

Quais as sugestões para estudo vocês?

Obrigado!

Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

1 - Por que etf de empresas que pagam dividendo? Se estiver na fase de usufruto talvez faça algum sentido, se for por necessidade psicológica para se manter tranquilo e investido faz sentido, mas, se não for nada disso, estará apenas deixando dinheiro na mesa.

Vai pagar 30% ou 15%, etf americano ou irlandês, respectivamente, a cada distribuição, sem contar que o total return é historicamente inferior, não fazendo sentindo numa fase de acumulação.

2 - Se vai ficar somente com 1 ou 2 etfs, aconselho a estudar etfs neutros (VT se decididr investir globalmente ou VTI/IVV se decidir apostar somente nos EUA).

Obs) VWRA e CSPX são exemplos de correspondentes na Irlanda

.

3 - Quanto à posição de tecnologia ou qualquer outro setor específico, eu só faria se conhecesse ou confiasse plenamente no setor e em % controlado, junto com um % amplo e neutro, por exemplo: 80% etf amplo e neutro e 20% etf setor específico.

Não temos como saber exatamente o setor ou até mesmo o país que vai dar certo ou errado hoje, amanhã, daqui a 2, 3, 5 anos, etc., então, considero tudo além de exposição global e neutra como uma posição especulativa que deve ter seu risco controlado, e não ser a principal exposição.

Quanto a investir em etfs irlandeses, sim, são tributariamente muito mais eficientes para brasileiros, mas demandam custo maior, investindo pela ibkr, por exemplo, não acredito que valha se forem aportes inferiores a 200 dólares devido aos custos de corretagem.

Editado por Victor Hugo da Franca Arantes
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos.

Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses.

Quais as sugestões para estudo vocês?

Obrigado!

@Ademilton Carvalho Bom dia!
Espero que estejam tudo bem!

Segue um material de apoio que Raul compartilhou há um tempo atrás e o link do vídeo que o @Lucas Potenza comentou.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Eae, @Victor Hugo da Franca Arantes.

Muito obrigado pelas dicas. Por me informar dos tickets dos ETFs irlandeses que eu procurava, vou dar uma olhada. Se tiver mais, agradeço também kkkk E obrigado pela dica sobre a Interactive Brokers, eu tô considerando abrir conta lá e ainda não estava tão certo se valia a pena, mas 200 dólares é algo que posso estar enviando de tempos em tempos.

Sobre alguns pontos, to buscando crescimento e não dividendo, to na fase de construção e também pretendo adicionar 1 ou dois ETFs, pois já possuo um. Não é uma puta carteira, mas é só para eu expandir um pouco e parar de aportar nesse único ETF que possuo.

Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Lucas Potenza disse:

Acredito que você possa ver o vídeo em que o Raul comenta sobre alguns ETF's de dividendos mensais que podem ser interessantes para o começo de um estudo.

Obrigado Lucas, mas meu foco é crescimento de patrimônio. O DGRO tem como critério crescimento de dividendos e também da empresa, esqueci de dizer.

Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Valeu, @Marcos Santos. Eu to procurando ETFs de crescimento, essa ideia de rendimentos mensais meio que vai contra o que eu procuro. Eu já possuo um ETF que tem paga dividendo, mas que busca crescimento (DGRO).

Obrigadão.

@Ademilton Carvalho Bom dia!

Espero que estejam tudo bem!

Entendi, acho que esse vídeo vai conseguir te ajuda melhor

Espero ter ajudado!

Editado por Marcos Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...