Jump to content

Acho que tenho que diminuir os estudos...

Recommended Posts

Oi @Artur Barbosa,

Não é problemático; é o famoso "click" acontecendo no seu cérebro, te fazendo enxergar as coisas com outros olhos.

Agora, o carro do seu pai é do seu pai.  

Dito isso, eu já comparei:

• Preço de um rodízio no Japa = 30 Itausa; para 2 pessoas = 60 Itausa
  • Aspirador robô = 20 cotas de um bom FII;
  • Financiar a troca do carro = 24 CDBs de 5k rendendo 14,5%aa livre de impostos
  • e por aí vai.

A vontade que da é trocar 100% do consumo por investimentos.  Confesso que muitas vezes eu fiz a troca, mas o importante é avaliar bem o que pode ser trocado sem deixar de viver e aproveitar a vida e trocar o que for possível.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.  Agora é calibrar bem o cérebro.

Você é aluno novo e ao longo das awlas, você vai aprender a dosar bem as coisas.

Boa sorte no seu futuro como investidor!

• Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

37 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Artur Barbosa,

Não é problemático; é o famoso "click" acontecendo no seu cérebro, te fazendo enxergar as coisas com outros olhos.

• e por aí vai.

A vontade que da é trocar 100% do consumo por investimentos.  Confesso que muitas vezes eu fiz a troca, mas o importante é avaliar bem o que pode ser trocado sem deixar de viver e aproveitar a vida e trocar o que for possível.

Você é aluno novo e ao longo das awlas, você vai aprender a dosar bem as coisas.

Excelente William, vou ter isso em mente, mas você observou a placa? 😝

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

On 09/03/2025 at 07:28, William Redig disse:

Oi @Artur Barbosa,

• e por aí vai.

Cara, estou com esses mesmos problemas! Sou da turma 29 e ainda não consegui calibrar o cérebro. kkkkkk

Mas falando sério, precisamos buscar o equilíbrio. Principalmente no caso de quem já passou dos 40 e tem a sensação que perdeu muito tempo.

E pra ajudar, tenho transtorno de ansiedade😬

Mas estou trabalhando para aprender a curtir o caminho, que é o que conta né...

Defini minha estratégia, ajustei minhas expectativas (sem sonhos irreais) e bora ser feliz!

Queria ter aprendido sobre investimentos quando tinha 20 anos. Mas antes aprender aos 45 a morrer sem saber!

E fiz uma projeção realista do que ainda posso conseguir e fiquei muito satisfeito.

Link para compartilhar

10 minutes ago, Pedro Sinei Martins disse:

Cara, estou com esses mesmos problemas! Sou da turma 29 e ainda não consegui calibrar o cérebro. kkkkkk

Mas falando sério, precisamos buscar o equilíbrio. Principalmente no caso de quem já passou dos 40 e tem a sensação que perdeu muito tempo.

E pra ajudar, tenho transtorno de ansiedade😬

Mas estou trabalhando para aprender a curtir o caminho, que é o que conta né...

Defini minha estratégia, ajustei minhas expectativas (sem sonhos irreais) e bora ser feliz!

Queria ter aprendido sobre investimentos quando tinha 20 anos. Mas antes aprender aos 45 a morrer sem saber!

E fiz uma projeção realista do que ainda posso conseguir e fiquei muito satisfeito.

Oi @Pedro Sinei Martins,

Você não imagina o sofrimento.  Há 4 anos eu venho aportando praticamente todas as semanas.  As minhas receitas recorrentes são uniformemente distribuida ao longo das semanas e sempre tem uma graninha para aportar.

Devido a uma sequência de eventos extraordinários que nem Murphy poderia prever ao longo dos 4 últimos meses, eu tive uma série de despesas, todas dignas de recorrer à reserva de emergência, mas consegui não mexer na dita cuja, ao custo de não ter grana nenhuma para aportar desde o final de janeiro até o início de março.

Essa sensação de "perda" foi uma coisa horrível... rsss....  Eu aprendi sobre investimentos aos 61 anos de idade, imagina então o que é saber que precisa correr atrás do tempo perdido com $$$.  Queria eu ter aprendido antes, mas como diz o ditado - antes tarde do que nunca!!  Eu também tenho um planejamento para conseguir a liberdade financeira em uns 4 ou 5 anos, ele já está rolando ha 3 anos e, por enquanto, estou conseguindo bater todas as metas antes do prazo ou no prazo.

Boa sorte em conseguir os seus objetivod!!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...