Jump to content
  • 0

Compra e Venda de Carro

Convidado Anônimo

Pergunta

Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente.

Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. 

Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. 

O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor.

Me deixa na dúvida é que teria desembolsar 27 mil reais este ano que poderia fazer investimentos em outro lugar, se realmente este carro realmente leva toda essas vantagens como dizem porque atualmente tenho um carro completamente desvalorizado e uso somente para trabalho de curtas distâncias. 

Além disso tenho receio de trocar por um carro que não conheço bem a marca e recorrer aos mesmos problemas que tenho atualmente este ou realmente terei uma boa economia de custos a médio e longo prazo.

Gostaria da opinião de vocês sobre este assunto.  

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá

O renegade, desse ano, com esse motor, realmente apresenta consumo muito elevado e baixo desempenho. Isso é fato e motivo de reclamação de diversos proprietários. Fora esse ponto, existe a falta de porta-malas e o problema de cambio que ocorre, muitas vezes, por falta de manutenção preventiva do sistema de arrefecimento do carro.

Entendi que vc deseja trocar de carro, o primeiro questionamento é:

Precisa ser um zero km? Será que um seminovo não atenderia de forma mais econômica?

Na minha opinião, o zero km é muito bom, tem garantia de fábrica, tem o "prazer" de ser o primeiro dono, etc. No entanto, olhando como um negócio, ao tirar da concessionaria vc já tem uma desvalorização imediata que pode chegar até 10%, dependendo do veículo. E vale lembrar que um zero km tbm pode apresentar problemas.

Outro ponto é que eles sempre vão desvalorizar o máximo possível seu carro, para vender por um valor maior e ganhar em cima. "Regra básica do mercado de lojistas, comprar abaixo da fipe e vender acima."

Já tentou avaliar seu carro em uma loja de carros seminovos? Acho que vale a pena verificar o mercado de seminovos e ver se eles fazem uma oferta melhor no seu usado.

Caso seja do seu interesse, aproveite para ver um carro seminovo.

Veja um com no máximo 2 anos de uso pois, nessa faixa, alguns modelos ainda possuem garantia de fábrica. Verifique o manual de proprietário, se todas as revisões foram feitas na concessionaria, ligue para a concessionaria e veja se tem as ordens de serviço condizentes. Busque um veículo abaixo de 50 mil km, para esse tempo de uso acho que no máximo 30 mil seria o ideal, para evitar surpresas e manutenções não programadas. No mais seria avaliar documentação. Caso tenha um mecânico de confiança podes pedir para realizar uma análise pré-compra. Creio que esse é o guia básico.

Com relação ao polo, é um carro bom em termos de manutenção, entrega motor e câmbio justos pelo valor cobrado, tem peças com preços dentro da média. A principal reclamação que percebo é quanto ao acabamento interno, tudo de plástico, algo que se tornou comum na grande maioria dos veículos de entrada, atualmente. A vw tem a característica  de ter uma suspensão mais dura, o que é bom para rodovias e estabilidade em curvas, em pavimentos de blocos e ruas esburacadas gera ruido interno. Quanto ao consumo, esses 14 km/l que te informaram, seriam em condições bem especificas de rodagem, como no teste do Inmetro. Na prática, esse valor costuma ser um pouco menor, pois depende de variáveis como: quanto de peso o carro está levando; o trânsito; forma de dirigir etc... Então, estimo que ele consiga fazer seus 10~12 km/l (gasolina) dentro da cidade.

Perceba que vc esta saindo de uma categoria de carro superior para uma inferior ao trocar um suv por um hatch. Então, não da para comparar os dois diretamente. O polo, com certeza, será mais barato de manter que o renegade.

Não tenha pressa, pesquise em pelo menos umas 3 lojas antes de fechar negócio.

A decisão sempre é sua, aqui apenas apontamos algumas perspectivas baseadas na nossa vivência. Espero ter contribuído.

Boa sorte!

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...