Fabricio Lima Dandrea Da Silva Postado Domingo às 21:58 Compartilhar Postado Domingo às 21:58 Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pablo Rickson Postado Segunda-feira às 00:38 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:38 2 horas atrás, Fabricio Lima Dandrea Da Silva disse: Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços. Oi, Boa noite @Fabricio Lima Dandrea Da Silva, que legal, deve ser uma barra morar por ai, mas vou tentar dar uma opinião para refletir. 2 horas atrás, Fabricio Lima Dandrea Da Silva disse: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. Eu faria isso mas como pode sofrer variação o dólar, ao mesmo tempo colocaria em Tesouro IPCA para quando me mudasse para o Brasil, dependendo da condição, amortizar e quem sabe até quitar a divida para viver na tranquilidade, também travando o valor da casa em um patamar tranquilo. 2 horas atrás, Fabricio Lima Dandrea Da Silva disse: 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. Vale a pena, mas os terrenos/casas/apartamentos podem ter subido muito, o país esta passando por uma supervalorização de imóveis que ninguém entende, não sei se a inflação consegue acompanhar a atualização. 2 horas atrás, Fabricio Lima Dandrea Da Silva disse: 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. É viável más a segurança de entrar na sua casa e saber que ninguém pode te tirar dela é impagável. Espero ter ajudado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 01:04 Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:04 Então, são 36 meses para ir juntando a grana da entrada do imóvel, já que você está realmente pensando em voltar. Se eu estivesse com esse pensamento hoje, a primeira coisa que faria seria decidir onde quero morar. Qual cidade? Casa ou apartamento? Em qual bairro? Condomínio fechado ou casa solta? E o tamanho do imóvel? Esse seria meu ponto de partida, para ter uma noção de quanto vou pagar nos valores de hoje. Também avaliaria se vale mais a pena comprar na planta ou já construída. Antigamente, uma casa com mais de três meses de construída já não era considerada nova, mas não sei como está isso atualmente. No cenário de hoje, eu preferiria investir em renda fixa, já que existe um prazo certo para o uso desse dinheiro. Renda variável deixaria para objetivos de longo prazo, pensando na geração de renda passiva em um futuro mais distante do que três anos. Em termos de renda fixa, eu olharia com atenção para o Tesouro IPCA+ (o mais próximo hoje é 2029), CDBs que paguem pelo menos 100% do CDI, ou, se encontrar melhores taxas, melhor ainda. Outra opção interessante são as LCIs e LCAs, que têm a vantagem de serem isentas de Imposto de Renda. De qualquer forma, simularia quanto seria a entrada e quanto precisaria para financiar o imóvel. Normalmente, a entrada gira em torno de 20% a 30% do valor do bem. Faria aportes com base nesses valores no primeiro ano e acompanharia a evolução. O foco seria acumular o valor da entrada e, quando estivesse voltando para o Brasil, executar esse plano com mais tranquilidade. Provavelmente, com renda ativa no país, você poderá escolher com calma o imóvel ideal. E claro, esse plano pode mudar. Talvez, depois de juntar o valor, você decida não comprar o imóvel de imediato. Vai depender da sua idade, dos seus objetivos de vida naquele momento e de outros fatores que só o tempo vai esclarecer. De toda forma, espero que essas ideias ajudem a refletir sobre a situação! Abraço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fabricio Lima Dandrea Da Silva
Boa tarde, comunidade
Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer:
1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros.
2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento.
3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora.
Abraços.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Mar
2
9/Mar
1
Top Posters For This Question
Pablo Rickson 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Fabricio Lima Dandrea Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
10/Mar 2025
2 posts
9/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pablo Rickson
Oi, Boa noite @Fabricio Lima Dandrea Da Silva, que legal, deve ser uma barra morar por ai, mas vou tentar dar uma opinião para refletir. Eu faria isso mas como pode sofrer variação o dólar, ao
Antonio De Matos Teixeira Neto
Então, são 36 meses para ir juntando a grana da entrada do imóvel, já que você está realmente pensando em voltar. Se eu estivesse com esse pensamento hoje, a primeira coisa que faria seria decidi
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts