Jump to content
  • 0

Dúvida sobre efeito do DY na cotação de ON, PN e UNIT


Franklin Lucas Rocha E Lima

Pergunta

Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça:
Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo.
Será que isso faz sentido?
Peguei ITAUSA pra verificar isso e de fato as ON valorizaram mais que as PN considerando todo o período em que as duas co-existiram:

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Acredito que a diferença de valor se dá pelo fato de que as ações ON possuem uma quantidade menor do que as PN, dando então o efeito de "desvalorização" em relação um com a outra ou de menor valorização com o passar do tempo. Peguei essas informações no Código de conduta, Página 1 https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=1Tlaa32dBYgtJkLnqVg8vg==&IdCanal=N+B2n16r+lBYN/HK4I4/kg==
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Ou até às duas coisas em comum, mais caras por estarem em menor qtdade e por serem direcionadas principalmente a pessoas que investem a longo prazo. Até verifiquei o tag along são iguais na ITAÚSA. Mas tem essa questão tbm geralmente o tag along das ON são maiores que as PN, isso quando acontece de haver tag along nas PN. Acho que tudo isso vai contribuir de forma geral para uma valorização das ON.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Franklin Lucas Rocha E Lima A empresa é a mesma, logo a valorização, em tese, deveria ser a mesma. Nem sempre é, mas a diferença não é muito grande. Geralmente o que faz as pessoas optarem por uma ou outra é uma diferença muito grande de liquidez diária. Como muita gente compra e vende, ações com liquidez menor podem demandar spread maior na compra e venda, ocasionando maior volatidade na mudança de cotação.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...