Jump to content

LEO LEO LEO (amigos?)

Recommended Posts

6 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Caro Confrade @Leonardo Borella Santos

Depois de ler todos os comentários acima, vou dar meu relato... 

Tenho 29 anos (então não muito mais velho), e te falo, ano passado, depois que comecei a pegar pesado com os investimentos e nas rendas extras, dois "amigos" se afastaram de mim... 
Um com o discurso: "Renan não tem família estruturada". e o outro: "Renan fica fazendo esses trabalhos extras, é um fracassado na carreira dele".

Amigos que eu chamava de irmãos... Amigos que deixei de fazer várias coisas por eles...
No final, quando vc traça o seu caminho, a jornada tende a ser mais solitária... (para mim pelo menos está sendo)

Enquanto esses amigos gastam com roupas e carros do ano... Eu sigo com meu Uninho 95, meus 5 empregos e minhas metas...

Não sei o que vc pode tirar de lição desse pequeno recorte da minha vida, mas vai que ajuda em algo!!! hehehe

Boa noite

compreendo e acho legal sua decisão de investir

pretendo conquistar meu carrinho em breve hehehe

obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse:

Oi galera, tudo bem?

Meus amigos mais antigos estão em caminhos muito diferentes

Um deles mora com a avó e tem 23 anos. Ele não trabalha, não estuda, vira a noite jogando e acorda 14h pra almoçar e ir pro bar beber/fumar com o dinheiro que a avó dá.

Outro desses amigos é de família com melhor condição e recentemente passou na federal. Já reprovou em várias matérias e argumenta que não se importa em reprovar pois ele não paga nada. Na verdade o pai dele o mantém de tudo. Aluguel, dinheiro pra se divertir, luz e água não são um problema.

Eu gosto muito desses amigos, muito mesmo.

Uma coisa me preocupa. Escutei a vida toda que a gente se baseia nas amizades e ao meu ver eles acabaram não envelhecendo junto comigo. 

Até qual ponto o ditado que diz "me diga com quem tu andas e...) é verdadeiro?

Acredito existe uma chance de eu acabar sendo influenciado pelas falas que eles dizem onde "investir é coisa de rico, você é pobre e pode morrer amanhã". 

Sinceramente andei pensativo sobre isso. Uma bolha do meu ciclo social pensa muito mais no futuro e bla bla bla. Já esses mais antigos não se importam em viver sugando os pais sem fazer nenhum esforço.

Por trabalhar e estudar eu acabo tendo um pouco menos de tempo e não consigo sair com eles nos dias que querem, e por isso as vezes eles me "deixam de lado" e eu preciso ficar correndo atrás se quiser manter eles por perto.

Parei pra pensar nisso hoje e fiquei curioso sobre o assunto.

Até que ponto devemos nos esforçar pra manter uma pessoa por perto?

Oi, Historias phodas, na vida dizem que somos a media das 5 pessoas com quem mais convivemos, eu acredito que isso é parcialmente verdade, nossa mentalidade é moldada pela nossa vontade e pelo ambiente social que vivemos, tenha cuidado para nao ser levado pelo mal caminho, pois ele é mais facil e dificil de se recuperar. Tente conviver com alguem que gosta das coisas que voce gosta ou alguem que trabalhe e tenha sido bem sucedido, que tenha conseguido promoções e etc, deixe-se influenciar por pessoas que trilham um caminho produtivo. 

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

18 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse:

Oi galera, tudo bem?

Meus amigos mais antigos estão em caminhos muito diferentes

Um deles mora com a avó e tem 23 anos. Ele não trabalha, não estuda, vira a noite jogando e acorda 14h pra almoçar e ir pro bar beber/fumar com o dinheiro que a avó dá.

Outro desses amigos é de família com melhor condição e recentemente passou na federal. Já reprovou em várias matérias e argumenta que não se importa em reprovar pois ele não paga nada. Na verdade o pai dele o mantém de tudo. Aluguel, dinheiro pra se divertir, luz e água não são um problema.

Eu gosto muito desses amigos, muito mesmo.

Uma coisa me preocupa. Escutei a vida toda que a gente se baseia nas amizades e ao meu ver eles acabaram não envelhecendo junto comigo. 

Até qual ponto o ditado que diz "me diga com quem tu andas e...) é verdadeiro?

Acredito existe uma chance de eu acabar sendo influenciado pelas falas que eles dizem onde "investir é coisa de rico, você é pobre e pode morrer amanhã". 

Sinceramente andei pensativo sobre isso. Uma bolha do meu ciclo social pensa muito mais no futuro e bla bla bla. Já esses mais antigos não se importam em viver sugando os pais sem fazer nenhum esforço.

Por trabalhar e estudar eu acabo tendo um pouco menos de tempo e não consigo sair com eles nos dias que querem, e por isso as vezes eles me "deixam de lado" e eu preciso ficar correndo atrás se quiser manter eles por perto.

Parei pra pensar nisso hoje e fiquei curioso sobre o assunto.

Até que ponto devemos nos esforçar pra manter uma pessoa por perto?

O segredo eu acredito não é se desfazer das antigas amizades, mas fazer novas.

E com o tempo se influenciar com essas novas e boas amizades.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...