Jose Artur Lamarck Dantas Vilar Postado Segunda-feira às 15:39 Compartilhar Postado Segunda-feira às 15:39 Situação atual: Tenho 27 anos e faço um investimento mensal de R$ 1.000. Com um capital inicial garantido, estimo atingir essa quantia em 15 anos, já incluindo uma margem de segurança para imprevistos ou eventualidades. Atualmente, no Brasil, não tenho gastos com aluguel ou energia elétrica, o que facilita a acumulação desse capital. Esse cenário também não considera a possível venda de imóveis ou bens que possuo atualmente, o que poderia acelerar o processo. Plano futuro: Após alcançar o objetivo de 1 milhão de reais, pretendo me mudar para outro país, como o Japão. A dúvida é: com esse capital, seria possível viver tranquilamente? Considerando que o custo de vida de uma classe média no Japão gira em torno de R$ 7 a 8 mil por mês (convertidos para reais), qual seria a renda complementar necessária? Duvidas Seria possível viver apenas com o rendimento desse capital, sem precisar trabalhar? Vale a pena esperar mais alguns anos para acumular um capital maior antes de me mudar? Esse objetivo é alcançável com 1 milhão? Como não sou uma pessoa extravagante ou ambiciosa essa foi a forma de sonho que o atual eu tem. No final quero apenas viver confortavelmente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts