Jump to content
  • 0

Método Scuttlebutt - Modulo 04 - Aula 07 - Analise de ações parte 02

Allef Alves Da Silva

Pergunta

Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só.
Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica.
Obrigado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
46 minutes ago, Allef Alves Da Silva disse:

Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só.
Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica.
Obrigado!

Fala Allef!! Boa noite meu querido!

Então cara, não vai ter um lugar ou site só que você vai achar a resposta para todas aquelas perguntas. A real é que vai ser um mix de lugares, por exemplo, os sites que o Raul coloca nas aulas como Fundamentus, Fundamentei, a AUVP Analítica e o próprio site do investidor sardinha. Mas também, você vai encontrar em sites de notícias sobre negócios (todo site de notícia tem um tópico de business kkkk) e é claro no próprio RI das empresas (tem algumas que respondem seus emails e tals).

Em resumo, não é um processo super rápido, você vai achar as respostas em vários lugares diferentes. Eu ainda não conclui o curso, mas acredito que a própria AUVP vai nos dar uma bagagem para encontrar essas respostas através das nossas análises.

Não sei se dei a resposta ideal, mas é isso meu caro! Tmj.  

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Allef Alves Da Silva disse:

Obrigado!

@Allef Alves Da Silva como disse o @Joao Vitor Mota Mundim, não existe um site que tenha as 15 perguntas do Fisher, e como falado pelo Raul, existem perguntas que não temos como fazer como o Fisher fazia. Mas uma coisa é certa, com o tempo, e prática, vai ficando cada vez mais fácil levantar as informações para responder ao máximo de perguntas do Método Scuttlebutt.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Allef Alves Da Silva disse:

Obrigado!

Aooo... Estamos na mesma fase, mas não me preocupei tanto, acho que esse conhecimento vira com o tempo. Além disso, não precisa analisar todas agora, eu penso em ir comprando as empresas aos poucos, analiso um setor um mês, no outro, analiso outro setor e assim vai.

Uma coisa que fiz, foi escrever todas as perguntas e dicas que ele dá em cada uma, para ser mais fácil a descoberta de informações depois.

Forte abraço.

Editado por Artur Barbosa
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...