Jump to content

movimento "low buy"

Recommended Posts

16 horas atrás, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.

Muito foda kkk tem que ser assim, os que compram muito de algo de uma vez estão quase apostando, acho que toda comunidade que ouve o Raul faz parte do movimento kkk, só comprariamos pessado alguma oferta muito grande como um BBAS a 13 ou PETR4 a 15 de novo mas ai seria fim do mundo XD um D1lm4 (3)

• Brabo 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.

Muito bom, não sabia dessa nomenclatura, mas já ouvi e li sobre minimalismo que tem essa ideia de comprar só o necessário. Lógico, não podemos ir aos extremos, mas é bem legal a ideia de aguardar alguns dias e analisar as possibilidades antes da compra.

Quando tenho a vontade de comprar alguma coisa, primeiro eu tento resolver com o que eu tenho.

Só que estou tentando implantar isso na mente da minha esposa e filha... 🤪

• Brabo 1
Link para compartilhar

@Artur Barbosa alguns anos atrás em uma viagem para Disney com minha sobrinha, que na época tinha 8 anos, consegui ensinar a contabilizar as coisas pelo preço de uma Barbie que na época eram 7 USD, fui ensinando quantas Barbies custava a escola, os ingressos da Disney, as passagens, enfim fazendo um contexto geral, e na sequência eu disse que ela poderia gastar em compras a quantidade equivalente a 200 USD (transformei para moeda Barbie). No final da viagem ela ainda não tinha gasto toda a cota de "Barbies" mas já tinha comprado tudo que queria e sempre fazendo a analise em quantidade de Barbies, inclusive presentes pros pais e primo. Hoje ela tem 26 anos, é super controlada, empreendedora e quando adolescente aprendeu a vender as coisas que não queria mais ou não serviam para então comprar coisas novas. Não sei a idade da sua filha, mas pensa em algo nessa linha de raciocínio. Se já for adolescente é mais complicado, eu pensei em sugerir pro Raul um modulo de dicas para ensinar jovens a investir, quem sabe !?

Link para compartilhar

• Criar novo...