Jump to content
  • 0

Comprar mais FIIs ou enquadrar a carteira?

Guilherme Cesar Cardoso

Pergunta

Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais.

Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais.

O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer comentário é bem vindo.

Desde já agradeço.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
16 minutes ago, Guilherme Cesar Cardoso disse:

Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais.

Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais.

O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer comentário é bem vindo.

Desde já agradeço.

Oi, bom dia.

Cara fico muito orgulhoso de tu ser tão novo e ja ter  começado a investir, por tu ser da nova turma eu e todo mundo vai te sugerir para terminar as aulas, tenha a certeza que ao final do modulo 8 vai ter as respostas que tu quer. Como tu ainda é bem novo, nao tem necessidade de renda constante, sei que a independencia financeira é o que tu ta buscando mas tu ainda vai viver muito entao eu sugiro que tu tenha foco em ações, assim tu vai ter uma valorização maior com o passar do tempo chegando no teu objetivo mais cedo, e só estou repetindo o que tu ja vai ver nas aulas kkk.

Mas fica com o reforço, termina as aulas e controla a ansiedade, vai colocando o que tu quiser investir em algum CDB ou tesouro selic de liquidez diaria.

Bem vindo e boas aulas

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...